Logo da CBIC

Agência CBIC

07/11/2019

Conecti: prefeito de Maringá destaca vantagens da cidade sede para os negócios

Crescimento sustentável e uma indústria de ponta são algumas das características que destacam Maringá (PR) como uma das cidades mais modernas do Brasil. Para aproveitar e impulsionar ainda mais esse ambiente de negócios, a localidade foi escolhida para sediar o Congresso Nacional de Engenharia, Construção, Tecnologia e Inovação (Conecti), em 21 e 22 de novembro. Em entrevista, o prefeito do município, Ulisses Maia destaca algumas das vantagens de Maringá para empreendedores e investidores.

Construção civil, serviços, mobilidade urbana, saúde e educação estão entre os fortes da cidade, segundo Maia. Só na área de tecnologia de informação, são mais de 400 empresas, que faturam R$ 1 bilhão por ano. “Construímos assim uma forte base para estimular a economia e fortalecer a geração de negócios”, comenta o prefeito.

Maringá é reconhecida, ainda, pelo envolvimento da sociedade civil organizada no planejamento do município, por meio de câmaras setoriais, para debater questões sociais e urbanas e propor ações de desenvolvimento sustentável. “A cidade cresce de forma muito sustentável, ancorada numa economia diversificada e um parque industrial moderno”, diz Maia.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional) e Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), o Conecti CBIC 2019 será realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR/Noroeste). A programação completa está disponível no site do evento. Faça sua inscrição, até dia 15 de novembro.

 

Veja a íntegra da entrevista com o prefeito Ulisses Maia:

Maringá vai sediar um evento nacional da construção civil. O turismo de eventos é justamente um dos setores que a sociedade civil organizada defende para a economia local. Como o senhor avalia a estrutura de Maringá para esse tipo de turismo?

O turismo de negócios é segmento relevante no contexto da economia local, movimentando setores diversos que se conectam com eventos dessa natureza. De olho nesse mercado, investidores redesenharam o perfil das estruturas disponíveis nos últimos anos, criando as condições para atender as mais diferentes exigências em relação a público e perfil do evento. Então, podemos sustentar, com toda certeza, que Maringá ostenta todas as condições para realizar pequenos e grandes eventos com absoluta tranquilidade.

 

Maringá é uma das melhores cidades para fazer negócios no Brasil. A quais fatores o senhor credencia isso?

A cidade cresce de forma muito sustentável, ancorada numa economia diversificada e um parque industrial moderno. São notórios os avanços em áreas muito específicas, como da tecnologia da informação, setor formado por mais de 400 empresas que faturam R$ 1 bilhão por ano. Maringá é forte na construção civil, nos serviços e investe muito em mobilidade urbana, em saúde, em educação. Investe ainda na atração de empresas, com uma sólida política de fomento. Então, construímos assim uma forte base para estimular a economia e fortalecer a geração de negócios.

 

Como o senhor avalia a construção civil em Maringá? E quais projetos a prefeitura tem desenvolvido na área de mobilidade urbana?

Trata-se de um setor de extrema importância na geração de emprego e renda. Este ano, por exemplo, já liberamos quase 900 mil metros quadrados de alvarás de construção. Estamos atualizando o plano diretor, documento que normatiza a ocupação do espaço urbano e finalizamos recentemente processo para estimular a construção em Zonas Especiais Interesse Social. Estimamos um potencial construtivo de 15 mil unidades. Pensamos a cidade segundo uma perspectiva de futuro, valorização a ligação interbairros com vias largas e bem iluminadas. Enfim, investimos na infraestrutura para urbana para garantir mobilidade, que rima com qualidade de vida.

 

COMPARTILHE!

Agenda da Construção

Novembro, 2019

Filtrar eventos

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

-

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

Nenhum evento hoje

Eventos

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon-MS
Sinduscon-SE
Sinduscon-TO
Sinduscon-AL
ASSECOB
Sinduscon-Brusque
Ademi – MA
SECONCI BRASIL
ASEOPP
Sinduscon-PE
AELO
Sinduscon PR – Noroete
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X