Logo da CBIC

Agência CBIC

13/09/2012

Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho: propostas da CBIC resultarão em incentivo à formalidade e maior segurança e saúde nos canteiros

A CBIC, por meio da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), tem conseguido pautar, no Grupo de Trabalho da Construção Civil, no âmbito do Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Indústria da Construção, a discussão de temas relevantes, que refletem diretamente junto a grande maioria das empresas do setor a qual representa.

O GT é composto por representantes da CBIC, do Governo e dos trabalhadores/Centrais e as propostas sugeridas pelo setor serão analisadas nas próximas reuniões.

Se implantadas, certamente resultarão em maior incentivo à formalidade no setor, bem como maior segurança e saúde nos canteiros de obras, elevando o nível de satisfação e segurança nas relações para os empregados e empregadores, ganhando assim toda a sociedade.

A atuação da CBIC vem sendo realizada por representantes de entidades associadas como Antonio Carlos Mendes Gomes (Sinduscon-Rio); Euclesio Manoel Finatti (Sinduscon-PR); Erico Furtado (Sinduscon-PE); Fernando Pinto (Sinduscon-CE); Domingos Lourenço (Sinduscon-Tocantins); Fernando Guedes (Sinduscon-MG); Jorge Sander (Sicepot-MG); Renato Romano (Sinduscon-SP), José Paulo Grings (Sinduscon-RS) e Gilmara Dezan (CBIC).

Ainda nesta quinta-feira (13), a CBIC enviará às entidades associadas cópia da carta entregue no último dia 17 de agosto ao assessor especial do Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, José Lopez Feijóo, e distribuída a todas as entidades dos trabalhadores participantes do Grupo de Trabalho, com as propostas que embasarão as discussões no Grupo Técnico.

As proposições tiveram boa acolhida e constarão nas pautas das próximas reuniões, sendo que outros temas também relevantes poderão ser agregados.

A CBIC defende que a pauta do setor para melhoria das condições do trabalho seja discutida com toda a sociedade civil, inclusive no âmbito do Legislativo, bem como nos demais grupos de trabalho dos quais participa.

COMPARTILHE!

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon-SM
Sinduscom-SL
Sinduscon-RN
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-RS
Sicepot-PR
Assilcon
Sinduscon-MG
Sinduscon-TO
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-CE
ASSECOB
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X