Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

29/07/2021

Como o setor da construção pode reduzir o efeito do aquecimento global?

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) reunirá virtualmente no próximo dia 3 de agosto, das 10h às 11h30, um time de especialistas para debater formas de o setor da construção ajudar a combater o aquecimento global.

Coordenada pelo presidente da CMA, Nilson Sarti, a reunião receberá a diretora do Projeto Strategic Partnerships for the Implementation of the Paris Agreement (SPIPA) no Brasil, Helinah Cardoso, que informará os participantes sobre o Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério de Minas e Energia e a Agência Alemã para Cooperação Internacional (GIZ).

O professor doutor Lucas Rosse Caldas fará uma exposição sobre o tema “O Papel da Indústria da Construção na Redução das Emissões de Carbono”.

Já o professor da Poli-USP, diretor do CBCS, e coordenador técnico do Projeto SIDAC, Vanderley John, fará exposição sobre o Sistema de Informação do Desempenho Ambiental da Construção (SIDAC).

Na ocasião, também será apresentada uma ferramenta de cálculo de emissão de gases de efeito estufa e consumo energético, a CeCarbon, pelo assessor técnico da GIZ, Daniel Wagner, e pela coordenadora técnica do Comitê de Meio Ambiente (Comasp) do SindusCon-SP, Lilian Sarrouf.

Os temas que serão tratados na reunião têm interface com o projeto “Desenvolvimento sustentável na indústria da Construção” da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da CBIC, com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

Participe!

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PB
Sinduscon-TAP
ADEMI – BA
Sinduscon-DF
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
ADEMI-AM
Sinduscon-PA
Ademi – SE
Sinduscon – CO
Ademi – GO
Sinduscon-RO
FENAPC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea