Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/05/2014

Comissão de Turismo discute a criação de condomínios hoteleiros

"Cbic"
13/05/2014

Agência Câmara

Comissão de Turismo discute a criação de condomínios hoteleiros

A Comissão de Turismo discute nesta terça-feira (13) as implicações da criação de condomínios hoteleiros, prevista no PL 2867/04. O PL foi rejeitado na Comissão de Desenvolvimento Econômico e tem parecer favorável na Comissão de Turismo, onde aguarda votação.

Na avaliação do deputado Roberto Santiago (PSD-SP), que propôs o debate, a autorização de criação de Condomínios Hoteleiros — empreendimentos imobiliários com fins comerciais, em que as unidades habitacionais destinam-se a serviços de hospedagem — traz uma alternativa de investimento para pessoas físicas e jurídicas, ao mesmo tempo em que se amplia a capacidade de oferta de nossa indústria hoteleira.

"Porém, nos fica a dúvida da qualidade dos serviços prestados e a condição de trabalho dos prestadores desse serviço", argumenta o parlamentar.

Foram convidados: – o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, Moacyr Aversvald; – o vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Condomínios e Edifícios, Paulo Roberto Ferrari; – o presidente do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo, Claudio Bernardes; – o presidente da Federação de Empregados em Turismo e Hospitalidade de Minas Gerais, Paulo Roberto da Silva; – o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Paulo Safady Simão; e – o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio de Abreu.

O debate será realizado às 14h30, no plenário 5

Da Redação – RL



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscom-NH
Sinduscon-BA
Ademi – GO
APEMEC
ADIT Brasil
Ademi – PR
Sinduscon-RIO
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-BNU
Ademi – DF
Abrainc
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea