Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

15/09/2017

Comissão de Meio Ambiente discute investimentos e oportunidades em energia renovável durante reunião em São Paulo

Os membros da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da CBIC estiveram reunidos nesta quinta-feira (14/09), na sede do SindusCon-SP, em São Paulo. Com a correalização do Senai Nacional, a reunião contou com a participação do gestor executivo de Meio Ambiente da MRV Engenharia, José Luiz Esteves da Fonseca, que apresentou ações desenvolvidas na área de meio ambiente e sustentabilidade da empresa, como o Selo MRV + Verde e Obra Verde MRV.

Segundo José Luiz Esteves da Fonseca, a partir de  2017 a MRV lançará cerca de 17 mil apartamentos com a utilização de energia fotovoltaica. “Até 2022, a meta é atingir 100%. O objetivo é reduzir 26 mil tonCO2 /ano e conservar 160 mil árvores, considerando quatro espécies do bioma da mata Atlântica”, destacou.

O gerente executivo de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental da Caixa, Morenno de Macedo, mencionou que cerca de 200 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida 1 e 2 poderão utilizar energia solar, após a vigência da Portaria nº 267 de março de 2017. Uma das exigências da portaria  é que a  energia solar gerada seja 50% consumida.

Durante a reunião,  Macedo informou ainda que a Caixa dispõe de uma nova ferramenta, chamada Balance Score Card. Por meio dela é possível medir e avaliar o padrão de sustentabilidade do empreendimento de acordo com alguns requisitos sobre água, energia, saúde, bem estar, construção responsável e manutenção.

Já o líder  de Projeto da Comissão da Indústria Imobiliária (CII)  da CBIC e presidente do Sinduscon-BA, Carlos Henrique de Oliveira Passos, e o consultor da área de Energia Osvaldo Soliano discutiram os desafios para implantação da energia fotovoltaica.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscom-NH
ADIT Brasil
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-RIO
Sinduscon-RS
SINDICIG
Sinduscon-RN
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-BC
Assilcon
Sinduscon – CO
Sinduscon-MA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea