Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

28/03/2018

Comissão de Meio Ambiente da CBIC terá agenda especial no primeiro dia do 90º Enic – Vagas limitadas

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) preparou uma agenda especial para o primeiro dia do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que ocorrerá de 16 a 18 de maio, em Florianópolis (SC). A novidade da CMA/CBIC para esta edição será a realização de Visita Técnica à Casa Eficiente/ Eletrosul, Usina Megawatt Solar e Sapiens Park, na quarta-feira, dia 16 de maio, das 14h às 18h. As vagas são limitadas. Inscrições devem ser feitas através do email [email protected].

Na visita técnica à Casa Eficiente, os participantes do 90º Enic terão a oportunidade de conferir um projeto de edificação residencial unifamiliar eficiente para quatro pessoas, com área útil aproximada de 206m2, que abrange os conceitos de eficiência energética, conforto ambiental e sustentabilidade, desde o início da sua concepção. A Casa Eficiente é uma proposta inovadora que funciona como ambiente para demonstração e desenvolvimento de atividades de ensino e pesquisa no âmbito da construção civil. Seu projeto arquitetônico é baseado em estudo aprofundado dos condicionantes climáticos locais, tais como orientação solar, radiação, sombreamento de elementos externos e ventos.

Além disso, será possível verificar que a Eletrosul transformou sua sede administrativa, em Florianópolis, em um complexo de geração fotovoltaica – o maior da América Latina – integrado a um edifício e uma vitrine tecnológica para o setor elétrico brasileiro.  Com potência instalada de 1 megawatt-pico (MWp), a Usina Megawatt Solar pode produzir aproximadamente 1,2 gigawatts-hora (GWh) de energia por ano, suficiente para atender cerca de 540 residências. O transporte dos participantes será feito via ônibus elétrico alimentado por energia solar. A visita se encerra no Sapiens Parque, definido como um parque de Inovação que foi concebido para promover o desenvolvimento de importantes segmentos econômicos de Florianópolis, atuando na promoção da ciência, tecnologia, meio ambiente e turismo, a fim de garantir a construção de experiências únicas, criativas e inesquecíveis.

O programa de trabalho da CMA/CBIC no 90º Enic, que contará com importantes debates nas tardes dos dias 17 e 18 de maio, conforme programação no site do encontro, conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DN) e do Serviço Social da Indústria (Sesi-DN). Para participar do 90º Enic é preciso efetuar inscrições pelo site do evento. As que forem efetivadas até amanhã, dia 29 de março, terão valor especial.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – ES
APEMEC
Ademi – SE
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
FENAPC
Sinduscon-ES
Ademi – AL
Sinduscon – Vale
SINDICIG
Sinduscon Anápolis
AELO
Sinduscon-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea