Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/04/2012

Começa pagamento de FGTS às vitimas da enchente

"Cbic"
11/04/2012 :: Edição 295

 

Jornal Página 20/BR 11/04/2012
 

Começa pagamento de FGTS às vitimas da enchente

Começou ontem em Rio Branco o atendimento para liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) às vítimas da enchente do rio Acre que castigou a população no mês passado. Mais de 40 mil trabalhadores serão beneficiados com a medida, que visa auxiliar as famílias nos gastos com a reconstrução das residências e na compra de móveis danificados pelas águas, que afetaram dezenas de bairros na cidade.
Duas centrais de atendimento foram instaladas para receber a população, que tem até o próximo dia 20 para solicitar o saque. A primeira fica no Estádio Arena da Floresta, no bairro Corrente, e vai atender moradores do Taquari, Triângulo Novo, Triângulo Velho, Quinze e Cidade Nova. Situada na sede do Corpo de Bombeiros, no Aviário, a segunda unidade abrange os bairros Seis de Agosto, Baixa da Habitasa, Baixa da Cadeia Velha e Habitasa. O serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 9 às 14 horas.
Unidades Temporárias de Atendimento, as UTAs, e unidades de atendimento itinerantes, como caminhões-agência, prestarão o serviço aos beneficiados.
CENTENAS de beneficiados compareceram ao primeiro dia de atendimento
"As centrais receberão 30 empregados da CAIXA, provenientes da Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rondônia, que prestarão informações e procederão à liberação dos recursos do FGTS", informou, em nota à imprensa, a Superintendência da Caixa EconômicaFederal no Acre.
Nos demais municípios atingidos pela enchente os moradores das áreas afetadas também terão direito ao saque do FGTS. O valor máximo a ser sacado é de R$ 6,22 mil por conta vinculada ao fundo. É necessário ter saldo em conta para efetuar o resgate.
Entre a documentação necessária para a liberação do saque do FGTS por calamidade/emergência está a carteira de identidade (também são aceitos carteira de habilitação, passaporte e novo modelo da Carteira do Trabalho); comprovante de residência (original e fotocópia e emitido no período de 24/10/2011 a 23/02/2012); Carteira de Trabalho ou outro documento com o número do PIS (que facilite a localização da conta do trabalhador no FGTS) e Cartão do Cidadão (opcional). Se o trabalhador tiver conta na Caixa, deve levar também o cartão, ou o número da conta, para facilitar o serviço.
"O trabalhador tem até 90 dias, após a publicação do ato pelo Ministério da Integração Nacional, reconhecendo a situação de emergência do município, para solicitar o saque".

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Maio/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-BC
Sinduscon-SP
Assilcon
Sinduscon – CO
Sinduscon-Costa de Esmeralda
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-PE
Ademi – MA
Sinduscon-SF
Sinduscon-PR
Aconvap
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea