Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/06/2021

COMAT debate estímulo à inovação tecnológica no setor da construção

Os membros da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) têm encontro marcado nesta quarta-feira (23/06), das 14h às 17h, para tratar de temas relacionados à inovação tecnológica no setor da construção.

Na pauta, destaque para os seguintes assuntos:

  • Acordo de Cooperação Técnica Fiesp-ABNT-SNH: Interface com o PBQP-H, Rhaiana Santana chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Habitação (SNH) do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).
  • Projeto Métodos Modernos de Construção (Senai-Cimatec), Carlos Bomfim, gerente de Negócios – Construção Civil e Moisés Ferreira, professor assistente
  • IPT OPEN Experience e a estruturação da Unidade Habitação e Edificações do IPT, Fulvio Vittorino, diretor – Área de Concentração Tecnológica em Habitação e Edificações – IPT

Durante a reunião, também será apresentado pela gestora da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) – CB 002, Lillian Sarrouf, um panorama das principais normas relacionadas ao setor em andamento.

O tema “Norma de Garantias” será abordado pelo vice-presidente de Relações Institucionais do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e membro do Conselho Deliberativo da ABNT, Yorki Oswaldo Estefan.

Já o líder do Gant/Comat/CBIC e assessor técnico do Sinduscon-MG, Roberto Matozinhos, exibirá a Prática Recomentada de Vidro e o vice-presidente do Sinduscon-RS, Roberto Sukster, o Guia IBI.

Os assuntos que serão tratados durante a reunião têm interface com o projeto “Inovação e Tecnologia na Indústria da Construção” da Comat/CBIC, com correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon – Vale do Piranga
Ademi – ES
Sicepot-RS
Sinduscon-MA
Sinduscom-NH
APEMEC
Ademi – RJ
Sinduscon-SE
SECOVI-SP
Sinduscon-RR
Sinduscon-AL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea