
AGÊNCIA CBIC
Coletiva de imprensa apresentou indicadores da indústria da construção em MS e perspectivas para 2025

Na tarde desta segunda-feira (28), a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção de Mato Grosso do Sul (Sinduscon-MS) e realizaram uma coletiva de imprensa, que reuniu os principais veículos da Capital.
O evento trouxe análises sobre o cenário econômico do setor e as projeções para 2025, com participação de especialistas e lideranças do segmento.
Durante o encontro, foram destacados os dados atualizados do mercado imobiliário, incluindo lançamentos, vendas e estoques, além de uma análise detalhada do cenário residencial e dos programas habitacionais em evidência. Um dos momentos mais aguardados foi a apresentação da 4ª edição do Censo Imobiliário de Campo Grande, com informações referentes ao primeiro trimestre deste ano.
Entre os participantes, estiveram presentes Kleber Recalde, presidente do Sinduscon-MS; Paulo Muniz, vice-presidente regional da CBIC (Centro-Oeste); Ieda Vasconcelos, economista-chefe da CBIC; e Lucas Lira Finoti, especialista em inteligência de mercado da Brain Inteligência Estratégica. Eles reforçaram as perspectivas estratégicas para o setor, abordando tanto os desafios quanto as oportunidades de crescimento na região Centro-Oeste. Também participou da coletiva, o presidente do Secovi/MS, Geraldo Paiva.
Kleber Recalde enfatizou a importância do diálogo com a imprensa para disseminar informações relevantes ao mercado. “Este foi um momento crucial para alinharmos as expectativas e mostrarmos os rumos da construção civil em Mato Grosso do Sul, com dados que ajudam a orientar investidores, empresários e a sociedade como um todo”, afirmou.
A coletiva integrou as ações do projeto Indicadores Regionais da CBIC e serviu como base para jornalistas produzirem matérias com dados atualizados, além de permitir o aprofundamento em temas como empreendimentos em andamento, políticas públicas e tendências para o próximo ano. Com um cenário de retomada gradual em alguns segmentos e crescimento em outros, o setor da construção civil segue como um dos termômetros da economia sul-mato-grossense.