Logo da CBIC

Agência CBIC

27/07/2012

CNI aponta queda da atividade do setor em junho

"Cbic"
27/07/2012 :: Edição 368

Jornal DCI – Comércio, Indústria e Serviços – 27/07/2012

cni aponta queda da atividade do setor em junho

O nível de atividade da indústria da construção voltou a cair em junho, revelou a pesquisa divulgada nesta quinta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) Em junho, o nível de atividade marcou 47,7 pontos, ante 48,9 pontos, em maio. Além disso, o indicador do nível de atividade efetivo em relação ao usual ficou em 45,3 pontos (46,4 em maio), o mais baixo da série histórica, iniciada em 2009. Houve queda geral dos indicadores.

Os índices variam de zero a cem, valores abaixo de 50 pontos representam atividade desaquecida. Segundo a entidade, a desaceleração da economia afetou a indústria da construção. O nível de Utilização da Capacidade Instalada (UCI) ficou em 69% em junho, ante 71% em maio. O indicador do nível de empregados marcou 47,8 pontos em junho, antes 50,1 em maio.

Para a CNI, o desempenho negativo da indústria da construção no mês atingiu todos os setores, de construção de edifícios a assentamento de azulejos, e todos os portes de empresa. A pior performance, com 44,6 pontos, foi do setor de serviços especializados.

O economista da CNI, Danilo Garcia, avaliou que embora o setor da Construção não seja afetado diretamente pela crise econômica internacional, por se restringir praticamente ao mercado interno, foi atingido pelo desdobramento da crise nos demais setores da economia doméstica.

"Cbic"

 

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
APEOP-PR
Sinduscon-RS
ASBRACO
Sinduscon-RN
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-SP
SECONCI BRASIL
Sinduscon-Brusque
APEMEC
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-GO
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC