Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/06/2024

CMA discute agenda de sustentabilidade em reunião ordinária dia 26 de junho 

A primeira reunião ordinária de 2024 da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) está marcada para o dia 26 de junho, das 9h às 11h, e será realizada no formato online. O evento é restrito aos membros da CMA da gestão 2023/2026 e contará com uma programação focada em temas relevantes para o setor.

O vice-presidente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CBIC, Nilson Sarti, será o responsável pela abertura do encontro, dando as boas-vindas aos participantes e iniciando os trabalhos previstos.

Confira a programação:

  • 9h – 9h05: Abertura e boas-vindas aos membros da CMA/CBIC – Nilson Sarti, vice-presidente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CBIC
  • 9h05 – 9h35: Informes sobre o GT Edificações e a Proposta de Agenda Regulatória do MME para a Área de Edificações, com Mariana Ribeiro Martins, representante da CBIC no GT Edificações/MME.
  • 9h35 – 9h55: Discussão sobre o cenário e pontos importantes do processo de revisão da ABNT NBR 10.004 e a integração da CBIC ao Comitê Interinstitucional da Taxonomia Sustentável Brasileira (CITSB), conduzida por Lílian Sarrouf, membro da CMA/CBIC.
  • 9h55 – 10h25: Apresentação do Plano Clima – Proposta 2035 por Juliana Falcão, Gerente de Clima e Energia da CNI.
  • 10h25 – 10h50: Informes da CMA/CBIC, incluindo atualizações do GT de Recursos Hídricos e Cidades Resilientes, e os eventos Minascon e O Futuro da Minha Cidade, a cargo de Nilson Sarti, Presidente da CMA/CBIC.
  • 10h50 – 11h: Sessão de debates e encerramento, com a participação de Nilson Sarti.

A reunião será uma oportunidade crucial para alinhar estratégias e discutir os próximos passos em relação às políticas ambientais e de sustentabilidade dentro do setor da construção civil. Os participantes poderão interagir através de um ambiente virtual que promove a troca de ideias e o desenvolvimento de soluções para desafios contemporâneos.

Para participar, os membros da CMA/CBIC devem se inscrever previamente através do link disponibilizado: Link de Inscrição.

O tema tem interface com o projeto “Descarbonização do setor da Indústria da Construção e os Negócios e Soluções Inovadoras em Sustentabilidade”, da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade (CMA) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Julho/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduson – GV
Ademi – PE
Sinduscon-JP
Sinduscon-BA
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-PA
Sinduscon-RO
Sinduscon-Pelotas
Ascomig
Sinduscon-MT
Sinduscon-SP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea