
AGÊNCIA CBIC
Cláudio Cunha é reeleito presidente da Ademi-BA para mais um biênio

Interiorizar os projetos da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) e tornar a entidade relevante nacionalmente. Esses são os objetivos traçados pelo presidente da Ademi-BA, Cláudio Cunha, durante Assembleia Geral Ordinária que teve por objetivo aprovar as contas do biênio anterior e eleger a nova diretoria para os próximos dois anos. O encontro ocorreu na segunda-feira (17), na sede da Associação.
Concorrendo em chapa única, Cláudio Cunha foi escolhido por diretores, conselheiros e associados para permanecer no cargo até 2022.
A chapa é formada por mais oito diretores, que tomam posse junto com o presidente na noite do dia 26 de março, na Associação Comercial da Bahia, em cerimônia para convidados.
Fazem parte da diretoria:
- Marcos Dias Lins Melo, vice-presidente
- Marcos Nogueira Vieira Lima, diretor administrativo financeiro
- Pedro de Oliveira Mendonça, diretor técnico
- Eduardo Pedreira, diretor de habitação
- Viviane de Brito da Fonseca, diretora comercial e de marketing
- André Luiz Duarte Teixeira, diretor de expansão de mercados
- Rafael Cardoso Valente, diretor de assuntos ambientais e gestão sustentável
De acordo com o presidente da Associação, a reeleição representa a confiança do setor em uma diretoria que entende a importância do associativismo e atua em sinergia buscando melhorias para o segmento.
“Os dois últimos anos foram marcados por muita interlocução junto ao Poder Público, instituições financeiras, imprensa, as concessionárias de serviço, entidades de classe e parceiros que envolvem a cadeia produtiva do setor imobiliário. Agora, temos novos desafios. Estamos prontos e confiantes”.
Cláudio reforça que essa fase tem início com o anúncio da Caixa Econômica Federal, que implementará uma série de medidas para alavancar o setor da construção, válidas desde a segunda-feira (17): “além de reduzir as taxas de juros de operações indexadas à TR (Taxa Referencial), o banco lança os indexadores IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) e CDI para os produtos Apoio à Produção e Plano Empresa da Construção Civil”, explica o presidente da Ademi-BA.
(Com informações da Ademi-BA)