AGÊNCIA CBIC
Cidades Conectadas debatem o papel da tecnologia no combate à Covid-19
A Plataforma Connected Smart Cities lança na quarta-feira (27), às 10h, a série online ‘O Papel da Tecnologia no Combate ao Coronavírus (Covid-19), Utilização de Tecnologias e a Revolução Digital’. Dividida em três blocos (27/05 e 03 e 10/06), no primeiro, especialistas debaterão sobre ‘A Importância do Empoderamento e a Construção da Inteligência Coletiva: lições digitais que estamos aprendendo com a Covid-19 para construirmos cidades inteligentes’. As inscrições são gratuitas.
A edição de lançamento conta com a participação de
- Paulo Perrotti, presidente da Câmara de Comércio Brasil Canadá (CCBC)
- Guila Calheiros, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura do Recife
- Marcia Ogawa, líder de Technology, Media & Telecommunications da Deloitte
- Daniel Annenberg (PSDB), vereador de São Paulo
- Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities
Segundo Paula Faria, a série visa trazer a experiência dos setores público e privado para o contexto de cidades conectadas no atual cenário da pandemia da Covid-19.
“Vamos debater amplamente sobre a Covid-19, utilização de tecnologias e revolução digital, destacando pontos importantes relacionados à vigilância digital no controle da pandemia, monitoramento pós-pandemia, além das implicações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no atual cenário. Nesse contexto, traremos exemplos, como o da cidade do Recife, que vem utilizando o monitoramento em grupo, iniciativa fundamental na determinação dos índices de isolamento social da população no período da pandemia”, disse a CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities, Paula Faria.
A CEO destaca, ainda, que o evento está inserido nos projetos digitais da Necta. “Desde março último, estamos desenvolvendo ações digitais com o objetivo de implementar iniciativas que resultem em benefícios para os setores de transporte aéreo, cidades, mobilidade, inovação social, segurança pública, além de saneamento básico. As ações contam com apoio e ampla participação de gestores dos setores público e privado, especialistas e entidades”, enfatiza Paula Faria.
Próximos blocos:
- 03/06 – Bloco #02 | Soluções de rastreamento e mapeamento georreferenciado para o monitoramento da Covid-19;
- 10/06 – Bloco #03 | Algar Telecom, Claro, Nextel, Sercomtel, Oi, Tim e Vivo atuam para garantir plena conectividade em tempos de Covid-19 para permitir o funcionamento remoto da sociedade brasileira. Como será o mundo hiperconectado após a pandemia?
Confira a programação completa no site.