Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

10/03/2015

Ciclo de seminários em Palmas aborda gestão empresarial estratégica e Responsabilidade Social

Com o objetivo de alinhar o conhecimento e entendimento sobre o que é responsabilidade social, Palmas recebe nesta quinta-feira (12/03), às 9h, o ciclo de Seminários de Gestão Empresarial Estratégica e Responsabilidade Social. A ideia é disseminar esta prática e inspirar as empresas para a mudança por meio da apresentação de cases de sucesso.

A iniciativa é promovida pelo Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da CBIC, em parceria com o Sesi-DN. O evento será no Memorial Coluna Prestes, localizado na Praça dos Girassóis. Segundo o presidente da CBIC, José Carlos Martins, a entidade considera importante que as empresas da indústria da construção incorporem ao seu modelo de negócio os conceitos da responsabilidade social empresarial e de investimento social privado. “Por isso, publicamos recentemente, o Guia CBIC de Boas Práticas em Sustentabilidade na Indústria da Construção, que foi produzido com o intuito de apoiar um movimento mais consistente na promoção da sustentabilidade e, com isso, conquistar um novo patamar de desempenho no nosso setor”.

Mesmo diante da crise que o país vive atualmente, a Indústria da Construção possui um importante papel no desenvolvimento da economia. O setor representa  5,4% do PIB e emprega mais de 3 milhões de trabalhadores. Trabalhar com a Responsabilidade Social reafirma o posicionamento e o relevante papel do setor.

Para a presidente do FASC/CBIC, Ana Claudia Gomes, o projeto estimula as empresas a investirem em uma gestão socialmente responsável. “Pretendemos com estas atividades realinhar nossos entendimentos sobre o tema e reposicionar o nosso setor diante da opinião pública”, destacou.

Cada localidade vai apresentar em seu seminário um caso prático de experiência bem sucedida na área.  Em Palmas, a coordenadora de Meio Ambiente do Grupo Toctao, Cinthia Martins dos Santos Peixoto, será responsável por apresentar o case de sucesso. O mestre em administração com especialidade na área de Responsabilidade Social, João Paulo Vergueiro, também estará presente apresentando a palestra “Estratégica Empresarial e Responsabilidade Social na Indústria da Construção”.

Para o presidente do Sinduscon-TO, Bartolomé Alba Garcia, a oportunidade é excelente para os empresários. “O objetivo do seminário é contribuir com o desenvolvimento do setor da construção, de internalizar valores e práticas na gestão das empresas e inspirar líderes na tomada de decisão, na mobilização e no planejamento voltado para a Responsabilidade Social Empresarial e Investimento Social Privado”, afirmou

O evento já passou pelo Distrito Federal e agora segue para Goiânia (16/03), Belo Horizonte (07/04), Salvador (09/04), Rio de Janeiro (14/04), Fortaleza (16/04) e Curitiba (23/04).

Serviço

Ciclo de Seminários de Gestão Empresarial Estratégica e Responsabilidade Social

Data: 12 de março

Horário: 9h

LocalMemorial Coluna Prestes, localizado na Praça dos Girassóis

A inscrição é gratuita. Faça sua inscrição aqui. Mais informações:[email protected]

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sicepot-PR
Ademi – ES
Sinduscon – CO
Sinduscom-VT
Sinduscon-PR
Sinduscon-BA
ASBRACO
FENAPC
Sinduscon-MT
Sinduscon-RS
APEOP-PR
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea