
AGÊNCIA CBIC
CHIS realiza nova rodada de negócios para discutir avanços e desafios do setor habitacional

Na próxima quarta-feira (25), das 16h30 às 18h30, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS), promove mais uma edição da Rodada de Negócios, em formato online. O encontro será realizado via Zoom e reunirá empresários, representantes de entidades e técnicos do setor da construção para debater temas centrais que impactam diretamente a produção habitacional no país.
Entre os assuntos da pauta, destaque para a morosidade nas análises realizadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), um ponto recorrente nas discussões do setor. A lentidão nos trâmites técnicos e operacionais pode comprometer o ritmo das contratações e atrasar cronogramas de obras vinculadas ao programa Minha Casa, Minha Vida.
Outro tema em evidência será a evolução das contratações com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) em 2025, além do acompanhamento da liberação de recursos de apoio à produção para pessoas jurídicas, fundamentais para garantir a continuidade das obras.
A reunião também abordará questões técnicas relacionadas às especificações da nova portaria do FAR, como a aplicação do INCC (Índice Nacional da Construção Civil) desde o início do uso, além de normas sobre ventilação para fossos de elevador e volume mínimo de reservatórios de água nas unidades habitacionais.
Garanta sua participação! Inscreva-se gratuitamente por meio do link: https://brasil.cbic.org.br/cbic-rodada-de-negocios-da-habitacao-da-chis-25-06-2025
O tema tem interface com o projeto “Segurança Habitacional como Garantia Básica para a Qualidade de Vida e Integridade Física do Trabalhador”, da Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS) da CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi).