Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

03/01/2013

Cesar Junior suspende alvarás

"Cbic"
03/01/2013

Diário Catarinense/SC

 

 
Cesar Junior suspende alvarás

 

No primeiro dia de trabalho, prefeito interrompe novas autorizações e provoca reação imediata do setor da construção civil.
 A suspensão pelos próximos três meses da concessão de novos alvarás para a construção de prédios é a medida considerada mais polêmica anunciada pelo prefeito Cesar Souza Júnior, em Florianópolis. A ação gerou reação no setor, que prevê prejuízos econômicos e até demissões.
 O prefeito justificou a necessidade da Capital em recuperar a sua capacidade de organização e também a de reestruturação do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf). A decisão não atinge alvarás para casas e reformas nem as obras que estão em andamento. Mas as licenças que foram concedidas recentemente e cujas obras não começaram serão reavaliadas.
 Uma delas é a do projeto do Parque Hotel Marina Ponta do Coral, na Avenida Beira-Mar Norte, conforme disse Cesar ao DC, ontem à tarde, após a posse do secretário da Educação. O empreendimento, ainda não iniciado, teve o alvará concedido em dezembro, 15 dias antes do fim do mandato do então prefeito Dário Berger.
 A princípio, a suspensão atingirá prédios a partir de quatro andares, mas não está descartada a diminuição do corte para dois pavimentos, o que está sendo estudado.
 O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Dalmo Vieira Filho, considera que há conjuntos baixos, mas com número grande de pavimentos e por isso dá a entender que a restrição poderá ser mais abrangente. O decreto que oficializa o ato sai até o dia 8.
 Uma comissão da prefeitura, Ministério Público e Instituto de Arquitetos vão analisar os processos que tramitaram de "forma muito rápida".
 Secretário afirmou que vai procurar empresários 
 Um levantamento das obras em andamento está sendo feito. O prefeito pontuou apenas as regiões que considera mais críticas, como Itacorubi e Lagoa da Conceição pelos impactos no trânsito e saneamento.
 Sobre as críticas do Sindicato das Indústrias da Construção Civil da Grande Florianópolis, Dalmo disse que vai procurar a entidade.
 DIOGO VARGAS Multimídia Especulação imobiliária na mira

 

 

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Maio/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ASSECOB
Sindicopes
Sinduscon-AL
Sinduscon-Brusque
Ademi – PR
Sinduscon-AP
Sinduscon-Oeste/PR
Ademi – GO
ASBRACO
Sinduscon – Vale
Sinduscon-CE
Sinduscom-NH
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea