Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/11/2012

Ceará terá um plano estadual para habitação popular nos próximos dias

O governo do Estado do Ceará anunciará para os próximos dias, o lançamento de um Plano Estadual de Habitação Urbano e Rural, com o que espera construir, ou pelo menos, contratar, a construção de 87.221 casas para famílias de baixa renda, na capital e no Interior cearenses.

Elaborado em parceria com a Caixa Econômica Federal, e em fase de finalização jurídica na Procuradoria Geral do Estado (PGE), o plano ganhará corpo nos próximos dois anos, numa tentativa de cobrir uma lacuna dos últimos seis anos, quando apenas 22 mil residências populares foram contratadas no Estado.

De acordo com a Secretaria Estadual das Cidades, das 87.221 unidades habitacionais previstas no Plano, aproximadamente 22 mil já estariam contratadas ou em fase de contratação no Ceará, por meio da Caixa e, mais recentemente, do Banco do Brasil, com contrapartidas do governo do Estado.

"Temos um compromisso social e queremos atingir uma meta, em parceria com o Governo Federal, governos municipais, agentes financeiros e empresas construtoras, para que sejam construídas, dentro desses oito anos de governo, 87.221 habitações no Ceará, incluindo o projeto Maranguapinho, Cocó, Dendê, PAR e parcerias no Interior do Estado", declarou o governador Cid Gomes.

Para ele, o esforço se justifica porque "a primeira etapa do Minha Casa, Minha Vida foi um fiasco no Ceará".

Clique aqui para acessar a íntegra da matéria.

Fonte: Diário do Nordeste.

COMPARTILHE!

Calendário

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Poços
Sinduscon-DF
Sinduscon Chapecó
ASBRACO
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-MG
Sicepot-RS
Sinduscon-AC
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-PE
SECOVI-GO
Ascomig
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.