Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

01/04/2014

CBIC sugere à ministra do Meio Ambiente criação de código ambiental urbano

"Cbic"
01/04/2014

Pini Web

CBIC sugere à ministra do Meio Ambiente criação de código ambiental urbano

Intenção da entidade é criar em conjunto com o governo projeto específico para cidades

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apresentou à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, a proposta de criação de um código ambiental específico para as áreas urbanas, informou no dia 28 de março José Carlos Rodrigues Martins, vice-presidente da entidade.

O plano da CBIC é solucionar os impasses para aplicação do Código Florestal em cidades, dos quais os empreendedores do setor da construção se queixam desde sua aprovação, em 2012. A sugestão foi dada à ministra em audiência realizada no dia 26 de fevereiro.

“Para nossa surpresa, [a sugestão] teve uma receptividade enorme. Ela mesma falou, na hora, que esse deveria ter sido o caminho desde [os debates sobre] o Código Florestal. Foi taxativa nesse ponto. Acho que se abre a possibilidade de outro espaço para tentarmos discutir esses aspectos”, afirmou Martins, em painel do Seminário de Soluções Jurídicas para os Setores Imobiliário e Turístico da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Juris).

No evento, Martins aproveitou para consultar os presentes quanto ao interesse em levar a proposta adiante e sobre os elementos que deveriam compor o novo código. De acordo com a CBIC, a intenção é construir o projeto em conjunto com o Governo.

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
APEOP-PR
Sinduscon-RR
Sinduscon PR – Noroete
ANEOR
Sinduscon-Caxias
ASSECOB
Ademi – PR
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-AP
Sinduscon – Vale
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
SECOVI-GO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea