CBIC realiza seminário “Faça parte do processo de Normalização”

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) transmitiu na tarde desta terça-feira, 16 de outubro, o seminário “Faça parte do processo de Normalização”, direto da sede da entidade, em Brasília. Via Facebook, engenheiros, arquitetos e profissionais em geral puderam acompanhar as novidades do plano de ação para estruturação de Grupos Regionais de Acompanhamento de Normas Técnicas nas entidades, instituições ou empresas.

Confira na íntegra:
https://www.facebook.com/cbicbrasil/videos/2201914333395861/

O seminário foi realizado pelo Grupo de Acompanhamento de Normas Técnicas (Gant) da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) e faz parte do projeto Gestão das Normas Técnicas do Setor, uma iniciativa da CBIC e do Senai Nacional. “O objetivo do evento é sensibilizar o setor sobre a importância da discussão de normas técnicas e participação no processo de normalização”, destacou Raquel Ribeiro, gestora dos Projetos de Inovação & Tecnologia da CBIC.

O seminário foi aberto pelo gestor do Comitê Brasileiro da Construção Civil – CB-02, Fernando Teixeira, que apresentou o processo de elaboração de normas no âmbito da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT. Em seguida, falou Lydio Bandeira, que é membro do Gant e representante do Sinduscon-Rio. Ele destacou a importância da participação do setor da construção no processo de normalização. “Somos usuários do resultado do processo de normalização da construção, então precisamos ser atores da formulação da norma – interferir, influenciar e colocar a nossa experiência, contribuir com o nosso conhecimento – e não apenas ser um usuário”, frisou Bandeira.

Líder do Gant, Roberto Matozinhos apresentou as funcionalidades do Portal de Normas Técnicas da Construção da CBIC e detalhou todo como a ferramenta vem facilitando o processo de acompanhamento de normas em um único ambiente. “O portal é uma ferramenta interativa, intuitiva e lógica. A CBIC está fazendo bem o papel de dispor a informação de forma organizada, atualizada, confiável e ágil”, afirmou Matozinhos, que também é representante do Sinduscon-MG.

Diretrizes e uso
Dando continuidade à sensibilização de seus associados para a formação dos grupos regionais e mobilização de interessados, a Comat/CBIC realizará no dia 20 de novembro de 2018 um novo seminário, com o tema: “Diretrizes e uso de ferramentas para participação no processo de normalização”. O evento, que tem como foco aprofundar o entendimento e a capacitação sobre a produção de normas, será igualmente transmitido via Facebook. Guarde esta data!

Compartilhe!

Eventos

 
 

Agenda da Construção

Novembro, 2018

Filtrar eventos

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

Nenhum evento hoje

Núcleo de Seguros

 
Convenio de Seguros
 

Afiliações

 
CICA
FIIC
CNI
 

Publicações

Clique aqui para acessar todas as publicações da CBIC.

Parceiros

Clique aqui e conheça os parceiros da CBIC.

X
/* ]]> */