Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

09/10/2020

CBIC prorroga inscrições para EAD de Ética e Compliance para o dia 16

Foram prorrogadas para o dia 16 de outubro as inscrições para o curso de ‘EAD de Ética e Compliance na Construção: transformando valores e ações’ da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional). O curso terá duração de oito semanas/40 horas e será realizado de 10 de outubro a 4 de dezembro. As vagas são limitadas. Garanta logo a sua vaga.

O EAD é pioneiro em Ética e Compliance para construtores, instituições e profissionais da indústria da construção. Com uma abordagem didática e com exemplos práticos, o curso online visa fomentar a ética e o compliance nas empresas do setor. O objetivo é repassar os conhecimentos necessários para embasar a implantação de um programa de integridade em empresas e entidades.

“O setor tem a frente muitos desafios para retomar o desenvolvimento sustentado e, para tanto, governança com compliance é vital para empreendermos num ambiente de negócios saudável e virtuoso”, ressalta o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins.

Os associados às entidades afiliadas à CBIC terão desconto especial. Sendo o valor de R$ 250,00 para os associados às entidades filiadas a CBIC e R$ 350,00 para os não associados. Ao final do curso, será fornecido certificado de participação.

Ministrado por profissionais com experiência no setor da construção e em engenharia a grade do curso é composta por um conteúdo abrangente e alinhado com as exigências da legislação anticorrupção brasileira.

Ao participar, os profissionais desenvolverão competências e habilidades para entender aspectos importantes sobre o comportamento ético no mercado de trabalho e implementar uma gestão de ética e compliance de forma rápida, prática, profissional e com uma relação custo x benefício extremamente vantajosa para a empresa participante, já que o valor cobrado será relativamente baixo se comparado a cursos similares disponíveis no mercado.

Dividido em seis módulos, o curso é composto pelos seguintes conteúdos programáticos:

  • Módulo 1 – Legislação anticorrupção e legislação de concorrência leal;
  • Módulo 2 – Programa de integridade, governança e suporte da alta direção;
  • Módulo 3 – Avaliação de Riscos, Código de conduta e Manual de integridade;
  • Módulo 4 – Controles internos, comunicação e treinamento;
  • Módulo 5 – Canal de Ouvidoria, Investigação Interna e Comitê de Ética;
  • Módulo 6 – Verificação de integridade de terceiros, monitoramento e auditoria.

Ao final do processo de capacitação, o aluno terá conhecido os instrumentos necessários para inserir o Programa de Integridade no organograma da empresa onde atua.

A iniciativa integra o projeto ‘Responsabilidade Social: EAD de Ética e Compliance na Construção: transformando valores em ações’ realizado pela CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AM
SECOVI-PR
SECOVI- PB
ADIT Brasil
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sicepot-PR
APEOP-SP
Sinduscon Anápolis
Sinduscom-SL
Abrainc
Ademi – GO
Sinduscon-PA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea