Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

16/03/2023

CBIC propõe a Waldez Góes um novo olhar para a formação das cidades

Infraestrutura social e o uso dos fundos constitucionais para investimento em habitação e saneamento básico foram pautas de audiência da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, nesta quinta-feira (16).

Participaram do encontro o presidente da entidade, José Carlos Martins; o vice-presidente da Região Norte da CBIC, Alex Carvalho; o vice-presidente da Região Nordeste, Fábio Nahuz; e o presidente da Coopercon Pará e vice-presidente do Sinduscon Pará, Fabrizio Gonçalves.

O intuito do encontro foi destacar a necessidade de investimento para prevenir e mitigar os riscos dos eventos climáticos e do crescimento urbano acelerado e desordenado. Afinal, diversas cidades do país vêm enfrentando problemas como enchentes e causando prejuízos humanos e materiais.

Martins destacou a responsabilidade da indústria da construção com o tema e a necessidade de se repensar a formação das cidades para garantir segurança hídrica e a adoção de infraestruturas mais resilientes e adaptadas aos eventos climáticos.

Também esteve presente o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Aparecido Wolff Barreiros

COMPARTILHE!

Junho/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ASSECOB
SECONCI BRASIL
Sinduscon-PLA
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-Norte/PR
Ademi – GO
Sinduscon-MA
Sinduscon-RO
ASBRACO
ANEOR
Sinduson – GV
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea