Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

30/01/2020

CBIC debaterá futuro da construção com a cadeia produtiva, em SP

A CBIC e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional) vão realizar o evento ‘Construção 2030’, com a participação da cadeia produtiva, para discutir formas de melhorar a competitividade na construção civil e gerar mais empregos. Será na terça-feira (4/2), das 9h às 12h30, no Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo (Secovi-SP).

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, falará sobre ‘Visão e perspectivas do governo para a Indústria da Construção’. O presidente da CBIC, José Carlos Martins detalhará ‘As oportunidades para a cadeia produtiva levar suas demandas aos poderes Executivo e Legislativo e à CNI [Confederação Nacional da Indústria]’.

“Os diversos segmentos que envolvem a construção estão se organizando em torno de um trabalho de visão de futuro para discutir formas de melhorar a competitividade na construção civil e gerar mais empregos”, ressalta Martins.

Também será apresentado o projeto ‘Construção 2030’, da CBIC, e haverá uma mesa redonda com especialistas sobre o tema ‘Mudanças no ambiente de negócio e necessidades de mudanças na cadeia da construção’. Confira a programação abaixo.

Iniciado pela CBIC em 2018, o projeto ‘Construção 2030’ foi baseado na metodologia de foresight – estudo de pensamento de futuro – e está dentre os pilares estratégicos da CBIC. A iniciativa está contida no projeto ‘Inovação e Tecnologia na Indústria da Construção’ da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, em correalização com o Senai Nacional, e busca manter um olhar para o futuro da construção no mundo e os cenários para o País nesse futuro.

 

 

SERVIÇO
O que:
 Construção 2030 – Engajamento do setor no novo ciclo econômico
Quando: 4 de fevereiro (terça-feira), das 9h às 12h30
Onde: Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo – Secovi-SP (Rua Dr Bacelar, 1.043, Bairro Vila Clementino, São Paulo-SP)
Mais informações e credenciamento de imprensa:
Assessoria de Comunicação Social da CBIC [email protected] e (61) 3327-1013

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-SP
APEMEC
SINDICIG
Sinduscon-TAP
Ademi – MA
Sinduscon-RN
Ademi – DF
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscom-NH
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
ANEOR
Sinduscon – Norte
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea