Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/02/2024

CBIC promove debate entre grupo CBIC Jovem e líderes da entidade

Obras industriais e infraestrutura foram temas destaques do primeiro encontro “Papo de Líder” do ano, promovido pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), nesta quarta-feira (7). A iniciativa é uma oportunidade de ampliar o conhecimento dos trinta integrantes do grupo CBIC Jovem e promover maior integração entre a equipe e líderes das comissões da entidade. 

O debate permite que o grupo conheça os trabalhos realizados pela entidade, além de favorecer o aprendizado contínuo entre diferentes gerações de profissionais do setor. De acordo com a vice-presidente de Responsabilidade Social da CBIC, Ana Cláudia Gomes, o grupo CBIC Jovem tem importante participação na disseminação dos conteúdos do setor. “Vocês são os novos profissionais da área e precisam ajudar a cuidar do futuro da engenharia do Brasil”, apontou. 

Para apresentar sobre a Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da CBIC, o vice-presidente de obras industriais e corporativas, Ilso Oliveira, e o gestor da Comissão, Nícolas Santos, esclareceram o trabalho desempenhado pela área. 

O trabalho da COIC começa  desde a idealização do empreendimento, destacou Oliveira. “Nosso foco é contribuir para que as empresas, em nível nacional, aumentem seu nível de sucesso em projetos de obras industriais e corporativas”, apontou. 

Este ano, o projeto direcionador da Comissão conta com três pilares: engenharia e mercado; cultura da gestão compartilhada; e elevação do nível de maturidade das empresas do segmento. Todos os temas são interligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estipulados pela Organização das Nações Unidas (ONU), destacou Nícolas Santos. “O trabalho coordenado pela COIC está ligado à perenidade das empresas e relacionado aos pilares estratégicos da CBIC”, afirmou. 

Ainda durante a rodada de conversas, a Comissão de Infraestrutura da CBIC, apresentou os trabalhos coordenados pela Comissão como o novo PAC, marcos regulatórios, custo de obras, licenças ambientais, entre outros. “A COINFRA tem desenvolvido ações no campo da infraestrutura social e logística, tendo como foco a ampliação das oportunidadesde negócios, a inserção de um número maior deempresas no mercado e a busca do equilíbrionas relações contratuais”, destacou o vice-presidente de infraestrutura da CBIC, Carlos Eduardo Lima Jorge. 

O gestor de projetos, responsável pela Comissão, Hugo França, ressaltou durante o encontro a atuação para os projetos previstos para 2024. “Nós buscamos trabalhar a segurança empresarial como ferramenta para geração de empregos, redução das desigualdades sociais, desenvolvimento sustentável da competitividade e inovação nosetor da infraestrutura”, explicou. 

Acompanhe nossos canais e participe do próximo encontro! 

COMPARTILHE!

Julho/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sicepot-PR
Sinduscon-TO
Sinduscom-NH
Ademi – PE
Sinduscon-SP
Sinduscon-RS
Sinduscon-JF
Sinduscon-PA
SECOVI-PR
Ademi – ES
Sinduscon-BA
SINDICIG
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea