Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

05/07/2022

CBIC prestigia solenidade de posse da nova presidente da Caixa

Secretária Especial de Produtividade e Competitividade, Daniella Marques Consentino, é a entrevistada no programa A Voz do Brasil

Com as presenças do presidente da República, Jair Bolsonaro; do ministro da Economia, Paulo Guedes; do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e de autoridades e representantes do setor produtivo, a Caixa Econômica Federal empossou nesta terça-feira (5), no Palácio do Planalto, em Brasília, a nova presidente da instituição, Daniella Marques.

Presente à solenidade, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, ressaltou a importância da presença feminina na instituição. “Daniella Marques é uma mulher de garra, com competência profissional já demonstrada no Ministério da Economia e no mercado financeiro e com uma enorme paixão pelo Brasil. Temos certeza de que fará diferença para as causas do banco e do país”, frisou o executivo.

A nova presidente da Caixa atuou por anos no mercado financeiro, na área de gestão independente de fundos de investimentos, acompanhando o ministro Guedes. Foi sócia dele na Bozano Investimentos, onde atuou como diretora de Compliance e Operações e Financeiras (COO e CFO).

Ela ainda tem formação de administradora de Empresas pela PUC/RJ com MBA em Finanças pelo Ibmec. Também foi diretora-executiva da Oren Investimentos; na Mercatto Investimentos, diretora de Risco e Compliance, Sócia e Gestora de Renda Variável.

Antes da nomeação, Daniella Marques estava na Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, cargo que assumiu em fevereiro deste ano.

Ela entrou no governo Bolsonaro no início, como chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do ministro Paulo Guedes, em janeiro de 2019, em equipe que na época era considerada o “dream team” da economia.

(Com informações do G1. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECONCI BRASIL
Sinduscon – Vale
Sinduscon-BNU
Sinduscon – Vale do Piranga
SECOVI-PR
Sinduscon-DF
Sinduscon – CO
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscom-NH
Sinduscon-AC
SECOVI-SP
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea