Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

02/10/2018

CBIC prestigia cerimônia de posse da nova diretoria do Sinduscon-MG e entrega da Medalha Paulo Simão – 2018 à Construtora Diniz Camargos

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) empossou nesta terça-feira (02/10), na sede da Fiemg, em Belo Horizonte/MG, a nova diretoria da entidade, gestão 2018/2021. Durante a cerimônia, que contou com mais de 150 pessoas, também foi entregue a “Medalha Paulo Simão – 2018” à Construtora Diniz Camargos, eleita pelos associados como empresa destaque em prol do desenvolvimento do setor. Sobre a medalha, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, reforçou a importância de Paulo Simão para o setor e como ele era exemplo em seu meio de atuação. “Paulo sempre foi tolerante e trabalhou em prol do coletivo. Ele é uma referência do que o Brasil precisa fazer”, destacou.

Além do presidente da CBIC, a solenidade também contou com as presenças do presidente da Fiemg, Flávio Roscoe; do ex-presidente do Sinduscon-MG, Andre Campos; do secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), Murilo Valadares, e do vice-presidente da Fiemg, Teodomiro Diniz, além de associados, empresários, dirigentes setoriais, representantes de órgãos públicos e autoridades.

Andre Campos, ex-presidente do Sinduscon-MG, apresentou os resultados alcançados durante o triênio 2015/2018, destacando a implantação do programa “Alvará na Hora”, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, e do Sistema de Agendamento Eletrônico para o atendimento das demandas das Superintendências Regionais de Meio Ambiente (Suprams), em parceria com a Secretaria do Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Já o presidente empossado, Geraldo Linhares, ressaltou que “o setor é o que mais emprega a curto prazo, independente de câmbio, importação e exportação. A postura da nossa diretoria não é de embate, mas de incansável defesa da construção civil. Por isso, estamos abertos ao diálogo e sempre em busca de melhores soluções”, disse.

Entrega da Medalha Paulo Simão – O presidente do Sinduscon-MG na gestão 1992/1998, Paulo Roberto Henrique, falou sobre a vida e carreira do empresário Paulo Simão, falecido em 2017, e homenageado com o nome da Medalha Paulo Simão. Henrique abordou a importância de Simão para o setor da construção civil, não somente em Minas Gerais, mas para o Brasil. Dentre as várias realizações de Simão à frente do setor da construção brasileiro, destacam-se a criação do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-MG) e a decisiva atuação dele para a promulgação da Lei 10.931/04, marco regulatório da construção em âmbito nacional.

A comenda foi entregue ao dirigente da Construtora Diniz Camargos, Teodomiro Diniz, pelas mãos de Ângela Simão, viúva de Paulo Simão. Teodomiro falou sobre o trabalho incansável de Simão em prol do desenvolvimento do setor da construção e a relevância da honraria para a sua empresa. “Na Diniz Camargos, a tecnologia de ponta, o cumprimento ao licenciamento ambiental, o respeito à cidade, a transparência nas nossas negociações, são questões que fazem parte do nosso dia a dia”, declarou.

COMPARTILHE!

Calendário

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
ASBRACO
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-Brusque
ASEOPP
Sinduscon-Mossoró
Sinicon
Ademi – SE
Sinduscon-TO
Sindicopes
Sinduscon-SE
Sinduscon-AL
Sinduscon-Costa de Esmeralda
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.