Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

12/12/2018

CBIC premia soluções inovadoras de todo o país em festa nessa terça (11)

Foram anunciados na noite dessa terça terça-feira (11) os vencedores da 22º edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade. A solenidade ocorreu no Clube Naval de Brasília e contou com a presença de autoridades e representantes do setor da construção civil.

“Este prêmio é algo muito importante nesse momento tão turbulento que a gente vem vivendo, em que tudo está mudando muito rápido, mas para melhor”, destacou o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, José Carlos Martins. “Inovação e tecnologia são cada vez mais importantes para o fortalecimento do nosso setor. Esse prêmio é uma mostra do nosso compromisso com o futuro”, completou.

O prêmio é uma iniciativa da CBIC em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional). Veja os projetos que conquistaram o primeiro lugar em cada categoria:

  • Materiais e componentes: ‘Eternizando suas embalagens na fabricação de argamassas’ – Riomix
  • Sistemas construtivos: ‘Sistema Pavplus’ – Impacto
  • Pesquisa acadêmica: ‘Ecotinta’ – Gedi Desenvolvimento e Inovação
  • Gestão da produção e P&D: ‘Casa Pronta em um dia’ – Tecverde Engenharia
  • Tecnologia da Inovação e Comunicação (TIC): ‘Plataforma Tecnológica para Promoção de Ambiente de Trabalho e Comportamentos Seguros na Indústria da Construção Civil’ – Centro de Inovação Sesi em Tecnologia para a Saúde (CIS)

Uma das categorias foi apresentada pelo ministro extraordinário coordenador da transição e futuro ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Onyx Lorenzoni. Na abertura da cerimônia, ele abordou os planos do novo governo para movimentar o setor produtivo.  “Temos certeza que a CBIC vai nos ajudar a construir o sonho de termos um grande país, uma grande nação, um povo seguro, com esperança e, fundamentalmente, feliz”, disse.

Patrocinado pela Caixa Econômica Federal, o prêmio também contou com a presença do presidente do agente econômico, Nelson de Souza. Durante a solenidade, ele elogiou a parceria com a CBIC. “Na elaboração das políticas de habitação, saneamento e infraestrutura, a CBIC sempre está apresentando propostas e dizendo como o Brasil pode ser melhor e como gerar emprego e renda”, acrescentou.

Participaram da entrega dos troféus, ainda, o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade; o presidente da Comissão de Indústria Imobiliária (CII) da CBIC, Celso Petrucci; o presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson de Souza;  o presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, Fernando Guedes; o presidente da Associação Brasileira da Indústria Materiais de Construção (Abramat), Rodrigo Navarro; o vice-presidente da CBIC José Eugênio Gizzi; o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger; a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Katia Bogea; o diretor de operações do SENAI Nacional, Gustavo Leal, o presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da CBIC, Nilson Sarti; José Carlos Tavares, diretor-executivo da Wiz Soluções, e o presidente da Comat/CBIC, Dionyzio Klavdianos.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MA
Sicepot-RS
Sinduscon-JF
Ademi – AL
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-Joinville
APEOP-PR
Sinduscon-DF
ADEMI-AM
Sinduscon-RN
Sinduscon-RIO
Sinduscon – Lagos
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea