Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/09/2019

CBIC participará de audiência sobre saques do FGTS no Senado

A comissão mista que analisa a medida provisória sobre saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) vai realizar a quinta audiência pública sobre o tema, na próxima quinta-feira (26), com participação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

O presidente da CBIC, José Carlos Martins, vai representar a entidade e reforçar os pleitos do setor, que pode ser bastante prejudicado com as medidas que propõe a MP 889/19.

Números levantados pela CBIC indicam que os saques especiais já estimados pelo governo somam 40 bilhões de reais, e junto com o saque aniversário em 2020, podem prejudicar os orçamentos de contratações futuras nas bases atuais, que correspondem a R$ 79 bilhões por ano, para as áreas de habitação, saneamento e infraestrutura.

Outro dado relevante é que nos últimos 10 anos, o FGTS injetou na economia mais de R$ 1,31 trilhões. Se a MP for aprovada este valor pode cair consideravelmente na próxima década.

Depois de analisada pelo colegiado, a MP ainda precisará ser aprovada pelos Plenários da Câmara dos Deputados e do Senado.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AP
Ademi – ES
ASSECOB
Sinduscon-CE
ADEMI – BA
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-SF
Sinduscon-JF
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-RS
Sinduscon – Vale
Ademi – PE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea