Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

06/04/2015

CBIC participa do III Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção participará do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (III EMDS), que será realizado nos dias 7, 8 e 9 de abril, em Brasília. Promovido pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento terá como tema central “Nova governança federativa e o papel das cidades no Brasil e no mundo”.

O objetivo é mobilizar governantes e gestores públicos dos três níveis de governo sobre a questão da sustentabilidade urbana no país, por meio de debates, reflexões e trocas de experiências que visam a melhoria da qualidade de vida da população das cidades.

O público estimado para o EMDS é de 5 mil participantes, dentre os quais mais de 500 prefeitos das maiores cidades do país, além de secretários municipais, assessores e gestores locais.

A participação do presidente da CBIC, José Carlos Martins, será durante a solenidade de abertura do encontro, no dia 7 de abril, a partir das 19h, e no dia 8 de abril, no espaço TED-alike (TD) sobre Soluções sustentáveis para as cidades do futuro 2, que tem como público alvo prefeitos e parlamentares. No TED-alike, Martins ministrará uma palestra sobre o tema “Uma nova lógica para licenciamentos urbanos como motivador do crescimento”.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da CBIC, Nilson Sarti, também participará como debatedor da mesa temática sobre “Estratégias para a gestão ambiental municipal”, no dia 9 de abril. O debate ocorrerá das 9h às 10h30 e está inserido no contexto da sala temática “Alternativas para o enfrentamento da crise hídrica e os desafios ambientais urbanos” do evento.

Serviço
III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável
Data
: 7 a 9 de abril
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília-DF
Mais informações www.emds.fnp.org.br

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-GO
Ademi – ES
Assilcon
Abrainc
Sinduscon – Norte
APEOP-PR
ADEMI-AM
Sinduscon-SP
Sicepot-RS
Ademi – AL
Sinduscon-BA
Sinduscon-Porto Velho
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea