AGÊNCIA CBIC
CBIC participa de reunião para sanção de projeto de depreciação acelerada para máquinas
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) participou, nesta terça-feira (8), da solenidade de sanção do Projeto de Lei n° 2/2024, que autoriza a concessão de quotas diferenciadas de depreciação acelerada para máquinas em determinadas atividades econômicas.
A proposta integra ações para o programa Nova Indústria do Brasil, iniciativa do governo focada na melhoria da competitividade e da produtividade na indústria, destacou o presidente da CBIC, Renato Correia.
Segundo ele, a iniciativa é vista de forma positiva, como um bom caminho para ser implementado para a modernização da indústria no país. “É um instrumento muito importante para a renovação do parque de maquinários das indústrias no Brasil”, disse.
O encontro contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; do vice-presidente Geraldo Alckmin; dos ministros da Fazenda, Fernando Haddad; do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho; de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; entre outras autoridades e representantes de Federações da Indústria.
A ação tem interface com o Projeto “Estratégias para Inovação e Desenvolvimento na Indústria da Construção e no Mercado Imobiliário, seus trabalhadores e a sociedade civil no Brasil” da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).