Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/06/2018

CBIC participa de extensa agenda em prol das micro e pequenas empresas do setor da construção

Em mais uma concorrida agenda de compromissos em prol das micro e pequenas empresas do setor da construção, os membros do Conselho de Micro e Pequena Empresa (Compem) da Confederação Nacional da Indústria (CNI) foram recebidos na manhã desta terça-feira (19/06), em Brasília, pelos senadores Ana Amélia Lemos (PP/RS) e Roberto Muniz (PP/BA). A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) participou das reuniões representada pela vice-presidente Maria Elizabeth Cacho do Nascimento (Betinha). “Foram excelentes os encontros em defesa dos interesses das empresas de micro e pequeno porte”, destaca Betinha.

O grupo também se reuniu, em Brasília, com o diretor do Departamento de Competitividade do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Andrea Macera; com a chefe de Gabinete do Diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania (Direc), Juliana Mozarchi Sandri, e com o chefe do Departamento de Promoção da Cidadania Financeira (Depef), Luiz Gustavo Mansur Siqueira.

A necessidade de crédito para o capital de giro das empresas e o problema da forte concentração dos bancos privados foram alguns dos temas abordados, bem como a parceria entre a CBIC e a Caixa Econômica Federal, cujos representantes se reúnem a cada 45 dias, “o que tem contribuído para diminuir a burocracia e fazer o Programa Minha Casa, Minha Vida acontecer”, destaca Betinha, completando que também foi solicitada a “quebra de paradigma para que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) possa igualmente liberar recursos para as micro e pequenas empresas, não só para as grandes”. Segundo ela, os representantes do Bacen “ficaram de estudar uma forma de como fazer linhas de créditos para os micro e pequenos empresários”.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sicepot-RS
Sinduscon-RO
Ademi – AL
Sinduscon PR – Noroete
SECOVI- PB
Sinduscon-TAP
Sinduscon-SE
Sinduscon-AC
Sinduscon-CE
SECOVI-SP
SINDUSCON – SUL
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea