Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

30/10/2017

CBIC participa de comitiva ao Reino Unido para conhecer melhores práticas no uso do BIM pelo poder público

A missão técnica faz parte da parceria entre Brasil e Reino Unido formalizada no fim de 2016 para a troca de experiências na utilização do BIM em obras governamentais. O memorando de entendimento foi celebrado entre o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) e a Secretaria do Programa de Parceria de Investimentos (PPI) com a Secretaria de Estado de Comércio do Reino Unido, com o objetivo de difundir a metodologia para o desenvolvimento da construção civil. Essa mesma parceria já foi feita com o Chile que definiu metas para a que a modelagem se torne padrão em obras públicas e privadas.

Estão contidos na agenda de 31 de outubro à 1º de novembro a apresentação da visão estratégica do Programa do Reino Unido; do Programa Internacional e do Grupo de Trabalho BIM do Reino Unido; e sobre o processo de implementação, as ações de Gerenciamento de Mudanças; Comunicações; Treinamento e educação; Engajamento do governo e da Indústria e o Desenvolvimento de Ferramentas (Padrões). Estão previstos ainda visitas para apresentação de três estudos de caso da indústria.

Além de representantes do MDIC, Ministério dos Transportes (MTPA) e da CBIC, são participantes membros do DNIT; Senai–SP e do METRO–SP. Pela CBIC, participarão o presidente da COMAT, Dionyzio Klavdianos, e o líder do projeto de disseminação do BIM da CBIC, Paulo Sanchez. A participação da CBIC está contida nas ações do projeto integração internacional, uma iniciativa da CBIC e do Senai Nacional.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-RIO
Ademi – ES
Sinduscon-SE
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-AL
Sinduscom-VT
Sinduscon Anápolis
SECOVI- PB
Sinduscon-AM
Sinduscon-TO
Aconvap
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea