CBIC participa da cerimônia de posse do novo ministro do Trabalho, Caio Vieira Mello

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) – representada pelo presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), Fernando Guedes Ferreira Filho, e pelo coordenador do GT Trabalhista/Previdenciário do seu Conselho Jurídico (Conjur), Felipe Boaventura – participou na tarde desta terça-feira (10/07), no Palácio do Planalto, em Brasília, da cerimônia em que o presidente da República, Michel Temer, deu posse ao novo ministro do Trabalho, o advogado Caio Vieira Mello.

Após tomar posse, o novo ministro admitiu que fará “uma limpa” nos cargos do Ministério do Trabalho, comandados pelo PTB. Vieira de Mello defendeu que a pasta tenha uma equipe técnica, não política, e disse que o próprio presidente Temer lhe pediu isso ao convidá-lo para o cargo. “Tem que fazer (a limpa). Se necessário, será feito”, afirmou, e acrescentou: “Eu não vim aqui politicamente, eu vim tecnicamente”.

Desembargador aposentado, Vieira de Mello foi escolhido por Temer por seu perfil técnico, na tentativa de afastar do comando da pasta nomes polêmicos e envolvidos em ilícitos. Para assumir a pasta, o novo ministro teve que se afastar do escritório de advocacia de Sergio Bermudes, um dos maiores do país, no qual atuava como consultor. Ele não pode acumular as duas funções.

Durante a cerimônia, o presidente da República exaltou o currículo do novo ministro e sua experiência técnica na área. “O ministro é um nome de grande experiência e traz para a nossa equipe décadas de atuação na área jurídica, mas sobretudo na área trabalhista onde acumula um conhecimento valorosíssimo”, disse Temer em seu discurso.

Temer destacou a aprovação da reforma trabalhista como uma das principais realizações do seu governo, afirmando que Vieira de Mello deveria dar continuidade às transformações: “Ao modernizarmos a legislação trabalhista trouxemos nossa legislação para o século XXI, e isso preservando os direitos do trabalhador. Caberá ao nosso ministro levar adiante esta e outras transformações”, defendeu o presidente.

“O ministro Caio Vieira de Mello, com sua experiência e sobriedade, certamente trará uma nova perspectiva ao mercado de trabalho, quanto à aplicação das regras da reforma trabalhista e às novas relações sindicais”, destaca Fernando Guedes.

“O governo não poderia ter feito melhor escolha, o ministro Caio Vieira de Mello congrega todas as qualidades técnicas e pessoais para o exercício da função, temos as melhores expectativas”, completa Felipe Boaventura.

(Com informações do O Globo)

Compartilhe!

Eventos

 
 

Agenda da Construção

Novembro, 2018

Filtrar eventos

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

Nenhum evento hoje

Núcleo de Seguros

 
Convenio de Seguros
 

Afiliações

 
CICA
FIIC
CNI
 

Publicações

Clique aqui para acessar todas as publicações da CBIC.

Parceiros

Clique aqui e conheça os parceiros da CBIC.

X
/* ]]> */