Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/11/2023

CBIC lança pesquisa para valorizar a engenharia no Brasil. Participe!

A engenharia é uma peça fundamental no desenvolvimento do país, moldando infraestruturas e impactando diretamente o cotidiano da sociedade. Reconhecendo a importância dessa profissão, a Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) lançou uma pesquisa abrangente com o intuito de compreender e valorizar a engenharia no Brasil.

A iniciativa, inserida no projeto “Sustentabilidade das Empresas de Obras Industriais e Corporativas”, busca mergulhar nas percepções públicas sobre a engenharia, explorando seu impacto diário e sua valorização comparada a outras profissões. Destinada a estudantes do ensino médio e egressos do curso de engenharia, a pesquisa abordará uma variedade de áreas cruciais para compreender o cenário atual.

A pesquisa vai explorar:

– Interesse em Engenharia entre Estudantes do Ensino Médio: buscará entender as motivações e influências na escolha ou não por uma carreira em engenharia.

– Experiência de Egressos dos Cursos de Engenharia: investigará os desafios enfrentados pelos recém-formados e a transição da academia para o mercado de trabalho.

– Percepção Pública Geral da Profissão: avaliará como a sociedade enxerga a engenharia e sua importância no contexto nacional.

– Ética e Integridade Profissional: investigará a percepção dos participantes sobre os aspectos éticos e a integridade na prática da engenharia.

– Impacto da Profissão na Inclusão das Diversidades: buscará entender como a engenharia contribui para a promoção da diversidade e inclusão.

A COIC/CBIC convida os profissionais formados em engenharia e estudantes do terceiro ano do ensino médio a participarem ativamente desse estudo crucial para o futuro da profissão no Brasil. A pesquisa será conduzida por meio de entrevistas telefônicas, garantindo um processo objetivo e eficiente.

Para participar, basta se cadastrar por meio do link da pesquisa: https://survey.gdsd.com.br/?p=5f8be0afb58240379679d12d0f683f31. Após o preenchimento do formulário, a equipe responsável entrará em contato para agendar a entrevista.

Ao participar, estará contribuindo diretamente para a construção de estratégias e ações que visam promover a valorização da engenharia em toda a sociedade civil. 

O tema tem interface com o projeto “Sustentabilidade das Empresas do Segmento de Obras Industriais e Corporativas”, da COIC/CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-SP
Sinduscon-GO
Sindicopes
SECOVI-GO
Sinduscom-NH
Sinduscon-Teresina
Ademi – AL
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
AELO
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-RO
SECONCI BRASIL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea