Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/02/2021

CBIC lança campanha sobre ética e compliance para os trabalhadores

Você é um bom exemplo? Com o slogan ‘O certo é o certo, mesmo quando ninguém está olhando’, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), deu início nesta quarta-feira (24) a uma campanha sobre ética e compliance direcionada aos trabalhadores do setor da indústria da construção.

Sob o comando da área de responsabilidade social da entidade, o objetivo da iniciativa é precaver os trabalhadores sobre tentações que a vida pode oferecer no ambiente de trabalho e, assim, evitar possíveis prejuízos à conduta ética dos seus colaboradores. A ideia é alertar para que os operários façam sempre boas escolhas.

“Ética e Compliance é uma das principais pautas da CBIC, que desenvolveu uma jornada, até o ano passado, focada na integridade do universo corporativo, na relação público-privado e nos seus stakeholders, incluindo, agora, ferramentas para as empresas que já trabalham esse tema e que gostariam de ter um material também para os seus colaboradores”, menciona a presidente da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, Ana Claudia Gomes.

A campanha, segundo Gomes, é baseada no trabalho da Alliance for Integrity (AfIn) sobre os pontos que precisam ser combatidos junto à força de trabalho para evitar que a corrupção cresça no ambiente corporativo. Tendo em mente que o comportamento ético entre os trabalhadores de uma empresa/organização garante que o ambiente profissional funcione com honestidade e integridade.

Para auxiliar a disseminação da campanha, a CRS/CBIC disponibilizará às entidades associadas todas as peças da campanha para download, via e-mail marketing, que podem ser facilmente trabalhadas nos canteiros de obras das empresas e em suas mídias sociais.

A campanha faz parte do projeto ‘Ética e Compliance em tempos de crise’, realizado pela CRS/CBIC em correalização com o Sesi Nacional.

Acompanhe a ação, disponível na Agência CBIC, no CBIC Hoje+ e nas redes sociais da entidade, e compartilhe!

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RIO
Sinduscon – Vale do Piranga
SECOVI-SP
Sinduscom-VT
Ademi – ES
FENAPC
Sinduscon-RR
AELO
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
SECOVI-GO
Sinduscon-RS
Assilcon
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea