Logo da CBIC

Agência CBIC

06/12/2022

CBIC Jovem apresentará ideia de novos projetos à Diretoria da entidade no dia 08/12

Em mais um momento de capacitação, desta vez sobre como aplicar a metodologia Design thinking, o Grupo CBIC Jovem adquiriu importante entendimento nesta terça-feira (06/12), após o Workshop de Inovação realizado pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela consultora da Co-Viva, Rose Longo. O resultado será apresentado na quinta-feira (08/12) aos membros do Conselho de Administração da entidade.

A metodologia aplicada durante o workshop, também conhecida como design ágil, usa o processo criativo para resolver problemas complexos, com soluções inovadoras e tangíveis, com respostas diferentes daquilo que sempre fizeram. Foram entendidas as demandas do Grupo CBIC Jovem e da CBIC para atendê-los de uma forma mais customizada. “Pegamos desafios reais que a CBIC enfrenta no dia a dia e que o CBIC Jovem precisa ajudar a resolver”, frisou Rose Longo.

Em torno da metodologia foi construído um processo para ajudar o grupo a propor ideias de projetos que poderão ser elaborados e executados pela entidade durante o ano de 2023.

O CBIC Jovem teve como principais desafios saber:

  • Como que o CBIC Jovem pode ajudar a fortalecer as entidades nos estados?
  • Como que o CBIC Jovem pode gerar valor, ajudando a CBIC a cumprir a sua missão?

Como produto desse momento de capacitação, além do uso de várias ferramentas, os jovens aprenderam a Mapear Persona, a trabalhar com o Mapa da Empatia, começaram a entender mais sobre recortes de pesquisa e fizeram um processo de ideação, onde foram geradas ideias de projetos em resposta às perguntas dos desafios, com um rol de propostas de projetos que poderão elaborar a partir das próximas capacitações.

Na avaliação do jovem Artur Couceiro, o momento foi sensacional. “A gente sente muita necessidade dessas capacitações”, disse.

“O curso fez muito sentido ao entender o público-alvo a ser atingido”, destacou Daniele Nascimento.

“Nunca tinha vivido esse momento de estado da arte. As ideias evidenciam o potencial do grupo, o que me faz me engajar ainda mais”, salientou Andrew Nobrega.

A jornada de capacitação dos jovens teve início no dia 03/12, em formato online, e hoje presencial. As próximas aulas, via Zoom, serão nos dias 10 e 17/12.

A capacitação tem interface com o projeto “Desenvolvimento de Lideranças” da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Agenda da Construção

Janeiro/2023

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Ademi – PR
SECOVI-PR
Sicepot-RS
Sinduscon – Lagos
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Ademi – PE
Sinduscon-SF
Sinduscon – Vale
Ascomig
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-PR
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X