Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/07/2021

CBIC integra Grupos de Trabalho de sistemas do PBQP-H do MDR

As composições dos Grupos de Trabalho (GTs) dos sistemas do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – SiAC, SiMAC, SiNAT e Sustentabilidade –, dos quais a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) faz parte, foram publicadas pela Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), no Diário Oficial da União (DOU) do dia 5/5/21.

Lembrando que o PBQP-H é referência na construção habitacional brasileira e tem como foco a melhoria da qualidade e produtividade dos processos construtivos, conformidade dos materiais e avaliação de desempenho de sistemas e produtos inovadores e convencionais.

Confira o objetivo dos GTs e os representantes da CBIC em cada um deles, gestão 2021-2022:

Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil (SiAC), destinado a acompanhar a implementação do PBQP-H e assessorar tecnicamente a implementação e operacionalização do SiAC.

  • Marcos Galindo (titular)
  • Lydio Bandeira (suplente)

Sistema de Qualificação de Empresas de Materiais, Componentes e Sistemas Construtivos (SiMaC), responsável por acompanhar a implementação do PBQP-H e assessorar tecnicamente a implementação e operacionalização do SiMaC.

  • Lydio Bandeira (titular)
  • Walter Segond Vasconcelos (suplente)

Sistema Nacional de Avaliação Técnica de Produtos Inovadores e Sistemas Convencionais (SiNAT), designado a acompanhar a implementação do PBQP-H e assessorar tecnicamente a implementação e operacionalização do SiNAT.

  • Roberto Matozinhos (titular)
  • Marcos Galindo (suplente)

Sustentabilidade, destinado a discutir novas iniciativas de sustentabilidade no âmbito das políticas, programas e iniciativas da Secretaria Nacional de Habitação e em consonância com o PBQP-H.

  • Lilian Sarrouf (titular)
  • Nilson Sarti da Silva Filho (suplente)

O assunto tem interface com os projetos “Inovação e Tecnologia na Indústria da Construção”, da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat), e “Desenvolvimento Sustentável na Indústria da Construção”, da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Porto Velho
Ademi – MA
Sinduscom-SL
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Ademi – SE
Sinduscon-SP
Ademi – GO
Sinduson – GV
Ascomig
Sinduscon-MA
Sinduscon – Norte
Abrainc
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea