Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

10/06/2020

CBIC instala Comitê de Inteligência Estratégica de Obras Industriais

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) instalou nesta quarta-feira (10) o Comitê de Inteligência Estratégica (CIE), composto por representantes de empresas de obras industriais e corporativas dos estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Maranhão, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo, além da Fundação Dom Cabral e da Associação Brasileira de Engenharia Industrial (Abemi).

O objetivo é municiar a CBIC com informações e demandas diretas, para que ela apoie todo o segmento de Engenharia e Construção na interlocução junto aos contratantes de obras industriais e corporativas e aos órgãos governamentais, com foco na melhoria da produtividade, competitividade, formulação de políticas e crescimento do setor.

Como primeiro item de ação do Comitê, foi elencada a definição de um plano de interlocução com os contratantes. “O objetivo é a retomada do setor e a melhoria da produtividade e de maturidade das empresas”, avalia o presidente da Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da CBIC, Ilso de Oliveira.

O grupo voltará a se reunir no próximo dia 24 para aprovar o calendário de reunião do Comitê e os temas a serem tratados, com base no resultado de enquete online da COIC.

Além do presidente da CBIC José Carlos Martins, e do presidente da Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da entidade, participaram da reunião de Kick Off do CIE, coordenada pela COIC/CBIC, 19 representantes de empresas dos setores de Engenharia; Consultoria e Gerenciamento; Manutenção Civil e Eletromecânica; Construção Civil Industrial; Montagem Industrial, e de Instituições. Confira, a seguir, a composição do Comitê.

 

 

O acompanhamento das ações do Comitê de Inteligência Estratégica (CIE) está contido no projeto ‘Fortalecimento das Empresas de Obras Industriais e Corporativas’ realizado pela CBIC, por meio da sua Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da CBIC, com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Nacional).

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – MA
Sinduscon-SE
Sinduscon-BC
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon – CO
Sinduscon-Vale do Itapocu
SECOVI-GO
APEOP-SP
Sinduscon-PLA
Sinduscon-MT
Ademi – SE
Sinduscom-NH
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea