Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

12/12/2018

CBIC homenageia presidente Michel Temer

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) entregou ao presidente da República, Michel Temer, uma placa reconhecendo as contribuições do seu governo para todo o setor. A homenagem foi realizada na noite de terça-feira (11), no Clube Naval de Brasília, pelo presidente da CBIC, José Carlos Martins, durante a entrega do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade, iniciativa da CBIC em correalização com o SENAI Nacional.

Segundo Martins, Temer assumiu o cargo num momento turbulento e conseguiu superar desafios de forma democrática. “Ninguém acreditava que teríamos um futuro sem muitos problemas. Mas a sua postura de estadista muito dignificou a democracia brasileira”, disse. “O senhor conduziu um governo conciliador na busca por soluções e marcado pelo diálogo amplo e transparente”, acrescentou.

Ainda de acordo com o presidente da CBIC, o presidente Michel Temer ajudou a preparar o país para um crescimento sustentável. “Isso é fruto do esforço de um governo marcado pela coragem e tenacidade no enfrentamento dos problemas, focado na correção das causas e não apenas dos efeitos. A indústria da construção reconhece sua grande gestão e legado à frente da Presidência da República por ocasião do encerramento da sua gestão”, destacou Martins.

Em seu discurso, Temer afirmou que a construção civil é responsável por construir o Brasil de diferentes maneiras, ao aliar o social com a economia, e tem impacto em diversas áreas da sociedade. Ele citou o Programa Minha Casa, Minha Vida como um exemplo da importância do setor para o desenvolvimento dos brasileiros, que para ele, tem as vertentes social, pois entrega habitação, e empregatícia, pois gera milhões de postos de trabalho. “Por isso, apresentar medidas que ajudem o setor nestes dois anos e sete meses foi uma decisão pragmática do governo. A construção civil constrói o país sob vários ângulos”, disse o presidente.

Temer também falou sobre os desafios que sua equipe tem enfrentado ao longo de seu mandato. Disse que, após encontrar o país em ‘situação delicadíssima’, o governo conseguiu implantar reformas e melhorar a economia, citando a redução da taxa básica de juros e a inflação, aprovação da reforma do ensino médio e a modernização trabalhista, além de recuperação do Produto Interno Bruto (PIB).

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Norte
Sinduscon-MT
Sinduscon-Costa de Esmeralda
ASSECOB
Sinduscon-AM
APEMEC
Sinduscon-CE
Aconvap
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-RO
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-Oeste/PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea