
AGÊNCIA CBIC
CBIC homenageia presidente do Conselho de Micro e Pequena Empresa da CNI

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), representada pela vice-presidente Maria Elizabeth Cacho do Nascimento (Betinha Nascimento), participou nesta terça-feira (29), em Brasília, da reunião do Conselho Temático Permanente da Micro e Pequena Empresa (Compem), órgão consultivo da diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e que há 10 anos é presidido por Amaro Sales.
Durante a reunião foram tratados assuntos relacionados ao Relatório de Gestão do Compem, gestão 2013-2023, e ao diagnóstico sobre a maturidade da governança e integridade no setor produtivo, desafios e oportunidades para MPEs. Foi apresentada, por Paulo Mól e Migliane de Mello, do Sesi Nacional, a Plataforma Inovação para Indústria – Categoria Máquinas e Equipamentos (NR-12), assim como o Panorama da Pequena Indústria, com resultados do segundo trimestres de 2023, por Marcelo Azevedo, da Gerência Executiva de Economia da CNI.
Também foi divulgado o novo Guia de Boas Práticas de Proteção de Dados para a Indústria (LGPD), elaborado pela CNI e disponível para download.
Homenagens a Amaro Sales
A vice-presidente da CBIC e o conselheiro Heyder Dantas, do Rio Grande do Norte, representando os demais conselheiros, entregaram a Amaro Sales uma placa em homenagem aos seus 10 anos de trabalho à frente do Compem. “Esses 10 anos da gestão de Amaro foi de muita competência”, frisou Betinha Nascimento, que, dentro desse período, por indicação do ex-presidente José Carlos Martins, representou com determinação a CBIC, na defesa dos assuntos de interesse do setor da construção no Compem.
O conselheiro da CNI, ex-senador Armando Monteiro, também participou da homenagem a Amaro Sales.
Betinha Nascimento representa o presidente da CBIC, Renato Correia, no Conselho, responsável por debater e elaborar propostas de políticas de incentivo à expansão dos pequenos empreendimentos. O Compem também faz estudos e propõe estratégias para ajudar micros e pequenas empresas a investir em inovação tecnológica, capacitação empresarial e acesso ao mercado internacional.
Acesse a íntegra do Guia de Boas Práticas de Proteção de Dados para a Indústria (LGPD).