Logo da CBIC

Agência CBIC

14/09/2022

CBIC e Sinduscon-PA apresentam Censo Imobiliário da construção civil. Confira!

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA) e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realizam nesta quinta-feira (15/09), às 14h30, coletiva de imprensa para apresentar o 17° Censo Imobiliário de Belém e Ananindeua, com os resultados do segundo trimestre de 2022, e um panorama geral da construção civil no estado e nos principais municípios paraenses.

O encontro, que debaterá dados do Produto Interno Bruto (PIB), geração de emprego no setor, segmentos da indústria da construção que mais têm gerado vagas, entre outras informações relativas ao desempenho econômico e a relevância da construção no país e na região, é destinado para empresas associadas, convidados, representantes de instituições financeiras e imprensa.

O evento conta com a participação especial do presidente do Sinduscon-PA, Alex Carvalho, e do presidente da CBIC, José Carlos Martins, e a apresentação dos dados com o panorama geral do estado serão conduzidos pela economista da CBIC, Ieda Vasconcelos, e o gestor Norte Nordeste da Brain Inteligência Estratégica (Brain), Claubert Barreto.

As informações do Censo envolvem os lançamentos empresariais do setor, vendas, oferta final, preço e programa de habitação como ‘Casa Verde Amarela’ (CVA), antigo ‘Minha Casa Minha Vida’ (MCMV), em ambos os municípios. Os resultados são referentes a metodologia de pesquisa em campo e técnicas específicas, que identificam as oportunidades no mercado para novos empreendimentos e o consequente atendimento a diferentes faixas de clientes.

O demonstrativo conta, também, com as ofertas de estoque de incorporadoras e dados sobre os lançamentos e vendas, avaliação do mercado residencial estratificado por tipologia, padrões, renda exigida e bairros.

A iniciativa é ligada com o projeto ‘Melhorias do Mercado Imobiliário’ realizado pela CBIC, por meio das Comissões da Indústria Imobiliária (CII) e de Habitação de Interesse Social (CHIS), com correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A programação tem o apoio do Sistema Fiepa e da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Pará (Ademi-PA).

Os jornalistas e associados podem acompanhar os números do setor no estado pelos seguintes canais:

Youtube

 Zoom

COMPARTILHE!

Setembro/2022

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon-RN
Sinduscon – CO
Sindicopes
Sinduscon – Vale
Sicepot-PR
Sinduscon-SF
Sinduscon Sul – MT
Ademi – PR
SINDUSCON – SUL
AELO
ASSECOB
Sinduscon-Teresina
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X