Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

15/08/2018

CBIC e Sesi disseminarão projetos de interesse do setor da construção

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Sesi Nacional vão formalizar uma parceria para a disseminação de projetos do serviço social da indústria, como o da plataforma do Sesi Viva+ para a gestão de saúde e segurança de trabalho e promoção da saúde, como a do eSocial. O convite para a cooperação foi feito no último dia 10 de agosto pelo diretor da Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Rafael Lucchesi Ramacciotti, durante visita do presidente da CBIC, José Carlos Martins, ao Centro de Inovação do Sesi de Santa Catarina, no Sapiens Parque, em Florianópolis. “Vamos fazer uma sequência de eventos de divulgação, com a apresentação dos serviços, mostrando os riscos do eSocial e a solução via plataforma Sesi Viva+”, destaca Martins.

Instituído pelo Decreto nº 8.373/2014, o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) passou a funcionar de forma integrada e obrigatória, desde janeiro de 2018. Ele é o novo modo de comunicar informações como vínculos dos trabalhadores, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, acidentes de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e FGTS aos órgãos governamentais – Receita Federal do Brasil, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Caixa Econômica Federal e Ministério do Trabalho.

Também participaram da reunião, pela CBIC, a gerente de Negócios – Projetos, Georgia Grace, e a gestora dos Projetos de Infraestrutura da CBIC, Denise Soares. O mencionado Sapiens Parque abriga o Instituto da Indústria Robson Braga de Andrade, inaugurado em maio deste ano. A estrutura, de 3,3 mil m², comporta, além do Centro de Inovação Sesi em Tecnologias para Saúde, o Instituto Senai de Inovação em Sistemas Embarcados.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Brusque
Sinduscom-SL
Ascomig
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-MG
ADEMI – BA
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-PR
Sicepot-RS
Sinduscon-AL
Sinduscon-Caxias
Sindicopes
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea