Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

15/12/2023

CBIC e RX anunciam edições do ENIC durante a FEICON de 2024 e 2025

Parceria vai contribuir com a profissionalização da indústria para atender as tendências e as demandas futuras da construção civil

 

A  Câmara Brasileira da Indústria da Construção  (CBIC) e a RX, promotora e organizadora da FEICON, evento de construção civil referência na América Latina,  anunciaram na quinta-feira (14) à imprensa as realizações dos 98º e 100º Encontro Nacional da Indústria da Construção Civil (ENIC) durante as edições 2024 e 2025 da feira, respectivamente.

Ao ressaltar a importância do setor, a CBIC aponta que o número de trabalhadores com carteira assinada no setor da construção cresceu 10,49% de janeiro a outubro de 2023, o que corresponde a aproximadamente 254 mil novas vagas, terceiro maior resultado desde 2012. Considerando o atual momento desta indústria e o sucesso do 96º ENIC, realizado este ano no evento, a FEICON e a CBIC fecham novo acordo com foco em gerar valor e oportunidades para quem atua na área, por meio do acesso a conhecimento técnico e informações de qualidade, em um mercado mais competitivo e demandante por alta tecnologia, eficiência, produtividade e sustentabilidade.

A RX afirma que a realização do ENIC durante a feira está em linha com sua missão de conectar visitantes e marcas com palestras, relacionamentos e negócios. “Esta parceria com a CBIC destaca o compromisso da FEICON em apresentar o melhor conteúdo, soluções, tendências e inovações para que os profissionais da construção civil possam se aperfeiçoar e se preparar para o futuro da indústria”, diz Claudio Della Nina, Manager Director da RX para a América Latina.

Na avaliação da CBIC, realizar mais duas edições do ENIC em conjunto com a FEICON trará alcance exponencial e maior acesso aos seus conteúdos e debates. “Juntas, CBIC e FEICON ampliam o alcance entre as mais de 1000 marcas expositoras e dezenas de milhares de profissionais e técnicos do setor que visitam o evento, com a oferta de palestras técnicas voltadas para engenheiros, construtores, arquitetos e demais representantes deste mercado, como varejistas e distribuidores. Além disso, a parceria garante ao ENIC contato direto com um número maior de empresas. Por tudo isso, que reafirmamos nosso compromisso de dar continuidade a este evento em conjunto nas duas próximas edições da feira”, destaca Renato Correia, presidente da CBIC.

Em 2024, a FEICON será realizada de 2 a 5 de abril, no São Paulo Expo, em São Paulo. O credenciamento, os conteúdos e as atrações do evento são oferecidos gratuitamente para os profissionais do mercado de construção civil e arquitetura. A organização informa que as inscrições para visitação estarão disponíveis a partir da segunda quinzena de janeiro no site do evento.

Mais informações em https://www.feicon.com.br/pt-br.html.

Sobre a FEICON

Com 27 edições, a FEICON é o principal evento voltado para os mercados de construção civil e arquitetura na América Latina, reconhecido como o ambiente perfeito para atualização, visão estratégica, inovação e contato direto com os principais players da construção civil e arquitetura. Para mais informações acesse: https://www.feicon.com.br

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscom-VT
Sinduscon Chapecó
SECOVI- PB
Sinduscon-GO
Sinduscon – Vale do Piranga
Ascomig
APEOP-PR
Sinduscon-RR
SINDICIG
Sinduson – GV
APEMEC
Sinduscon-AP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea