Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/05/2017

CBIC e International Finance Corporation assinarão memorando de entendimento no 89º ENIC

O primeiro painel da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da CBIC na tarde do dia 25 de maio, no 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), será sobre “A Indústria da Construção e Parcerias Estratégicas: Cumprimento das Metas em torno das Mudanças Climáticas e Oportunidades de Negócios em torno da Sustentabilidade”.

Na ocasião, haverá a assinatura do Memorando de Entendimento entre a Cbic e o International Finance Corporation – IFC /Banco Mundial. O acordo de cooperação a ser assinado com o IFC, braço financeiro do Banco Mundial, visa apoiar a construção sustentável no Brasil. O objetivo é difundir o programa Edge no Brasil entre os empresários do setor da construção.

O Edge é uma certificação que simplifica o processo para obter as credenciais de um edifício verde. A base é um sistema online, de fácil utilização e de livre acesso, que permite a rápida avaliação da performance do edifício nas três áreas mais importantes: energia, água e materiais. A plataforma pretende reduzir 20% o uso de água e energia na fabricação de materiais de construção.

Para o presidente da Cbic, José Carlos Martins, “já é tempo do setor da construção virar a página e encarar a sustentabilidade como negócio”. Como a plataforma já está disponível no Brasil, a expectativa é de que o software não tenha grandes custos aos empresários brasileiros, por isso poderá ser utilizado por pequenas e médias empresas da construção civil nacional. Participe do 89º Enic e confira as novidades sobre o tema. Clique aqui para acessar a íntegra da programação da CMA/CBIC no evento, que conta com apoios do Sesi-DN e do Senai-DN.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sicepot-RS
Sinduscon-MA
Ademi – MA
Sinduscon-PA
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-RS
ADIT Brasil
Ademi – PE
Sinduscon-MS
Sinduscon-RIO
SINDUSCON – SUL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea