
AGÊNCIA CBIC
CBIC é destaque no Estadão, Valor Econômico e CNN

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) foi destaque em reportagens dos jornais Estadão, Valor Econômico, nas edições impressa e online, e na CNN Brasil desta sexta-feira (02).
Na Coluna Estadão, do jornal O Estado de S.Paulo, o foco foi o risco do programa Casa Verde Amarela com a redução do orçamento para 2023. O presidente da CBIC, José Carlos Martins, afirmou que as “obras que foram paradas por falta de pagamento na época da Dilma (Rousseff) correm o risco de parar de novo”. Veja a íntegra.
Na matéria “Habitação popular: contratação do Casa Verde e Amarela aumentou 40% em agosto, diz Caixa”, o Valor Econômico destacou que a vice-presidente de habitação da Caixa, Henriete Bernabé, afirmou na quinta-feira (1º), em evento virtual da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que a contratação de financiamentos pelo programa Casa Verde e Amarela (CVA) cresceu 40% em agosto, na comparação com julho. Veja a íntegra.
Já na CNN Brasil, José Carlos Martins destacou que “o Caged mostrou que construção faz parte de 5% do estoque de trabalhadores, mas foi responsável por 15% dos novos empregos gerados, ou seja, gera três vezes mais que sua participação” Veja a íntegra.