Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/03/2024

CBIC e Corregedoria-Geral debatem os reflexos da judicialização na construção

A convite da Corregedoria-Geral da Justiça Federal, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), representada pelo vice-presidente Jurídico, Fernando Guedes Ferreira Filho, e a Gestora de Projetos, Gilmara Dezan, participou nesta quarta-feira (20/03), da reunião do Grupo de Trabalho que discute vícios de construção em imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa 1.   

Na ocasião, Guedes fez uma exposição sobre os reflexos da judicialização excessiva no ambiente de negócios das construtoras, apresentando dados dos últimos anos relacionados às ações temerárias e massivas que alegam inexistentes defeitos de construção em imóveis do Programa.   

Coordenado pelo Juiz Federal Erivaldo Ribeiro dos Santos, também participaram da reunião Juízes Federais das 6 Regiões; o Secretário Nacional de Habitação, Hailton Madureira de Almeida; Peritos e o corpo Jurídico da Caixa Econômica Federal integrado por Superintendente e Gerencias do Contencioso; além das áreas de Engenharia, FAR e outras que tratam das operações do MCMV. 

COMPARTILHE!

Abril/2025

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – GO
Sinduscon-RR
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sindicopes
Sinduscon – CO
Sinduscon-Mossoró
Ademi – ES
APEOP-PR
Sinduscom-SL
Sinduscon – Norte
SECOVI-GO
Sinduscon-RN
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros