CBIC discutirá incorporação imobiliária e proteção do consumidor em seminário do STJ

O II Seminário “Incorporação imobiliária na perspectiva do STJ – A proteção do consumidor” se aproxima e contará com a participação de dirigentes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). A ser realizado no dia 25 de abril, das 9h às 13h no auditório externo do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, o evento debaterá a distinção entre consumidor e investidor, crédito imobiliário e proteção do consumidor adimplente. Embora gratuito, é necessário fazer inscrição pelo site para fins de certificação.

O presidente da CBIC, José Carlos Martins, participará da abertura e, ao lado dos coordenadores – o ministro Luis Felipe Salomão e o desembargador Werson Rêgo –, também das conclusões do encontro. Por sua vez, o ex-presidente da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da CBIC, Ricardo Yasbek, palestrará no primeiro painel: “Consumidor, investidor e crédito imobiliário – Distinções no contrato para aquisição de imóveis”; enquanto o presidente do Conselho Jurídico (Conjur) da CBIC, José Carlos Gama, falará no segundo painel: “Proteção dos consumidores adimplentes – Interesse coletivo x individual”.

Em sua primeira etapa, o seminário foi sucesso de público ao alcançar a lotação máxima do auditório do STJ, com a presença de mais de 600 pessoas, entre magistrados, procuradores, advogados e estudantes. O evento é uma iniciativa do STJ e do Instituto Justiça & Cidadania, sendo correalizado pela CBIC, por meio da CII, e pelo Senai Nacional.

Compartilhe!

Eventos

 
 

Agenda da Construção

Setembro, 2018

Filtrar eventos

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

-

-

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

Nenhum evento hoje

Núcleo de Seguros

 
Convenio de Seguros
 

Afiliações

 
CICA
FIIC
CNI
 

Publicações

Clique aqui para acessar todas as publicações da CBIC.

Parceiros

Clique aqui e conheça os parceiros da CBIC.

X
/* ]]> */