
AGÊNCIA CBIC
CBIC discute avanços do Sinapi
A CBIC reuniu seus dirigentes para mais uma rodada de acompanhamento do Sinapi. Organizado pela Comissão de Obras Públicas (COP) e realizado na sede do Sicepot-MG, em Belo Horizonte, o encontro serviu para atualizar a discussão em torno do aperfeiçoamentos do sistema e para dar conhecimento dos novos passos previstos para esse ano. “Em junho faremos a inclusão de 500 novos ativos no sistema”, informou Tatiana Oliveira, gerente de padronização de normas técnicas da Caixa Econômica Federal. Ela também anunciou que a instituição financeira fará o treinamento de 2.800 engenheiros de seu corpo técnico para garantir a plena implantação e uso adequado do sistema.
“Nosso objetivo é ser transparente para todos os usuários do sistema”, acrescentou. Em sua apresentação, Tatiana apresentou os avanços do sistema, que hoje contempla 4.800 composições de serviços e 5 mil insumos diferentes. Segundo ela, o objetivo é construir um padrão e base metodológica consistente para a aferição dos serviços.
Com o apoio do presidente da CBIC, José Carlos Martins, os empresários decidiram realizar rodadas de discussão e esclarecimento nos Estados, de forma a disseminar e favorecer o melhor uso do sistema, assim como o facilitar seu aperfeiçoamento permanente. “Reuniões como essa são muito importantes não apenas para conhecermos os avanços, mas também para garantirmos que o sistema esteja sempre alinhado à realidade do setor”, disse Martins, que enalteceu o trabalho conduzido pela COP em parceria com a Caixa.