Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

05/06/2024

CBIC debate preservação do FGTS com ministro Luiz Marinho

Crédito: Matheus DamascenaCrédito: Matheus Damascena

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) esteve em audiência com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, nesta quarta-feira (5). 

Durante o encontro, o presidente da CBIC, Renato Correia, reforçou a importância da sustentabilidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os próximos anos e debateu as opções que estão sendo analisadas pelo Governo Federal para a manutenção do Fundo. 

Correia destacou a preocupação da entidade em relação ao empréstimo consignado, aprovado pelo Conselho Curador do FGTS nesta terça-feira (4). A proposta prevê que os trabalhadores do setor privado tomem crédito consignado via carteira de trabalho digital. 

“Precisamos lembrar dos pilares estratégicos do uso do FGTS, que foi pensado para a proteção do trabalhador, fonte de financiamento de habitação e saneamento”, frisou.

Participaram da reunião o vice-presidente de Habitação de Interesse Social da CBIC, Clausens Duarte; o representante da entidade no Conselho Curador do FGTS, Elson Póvoa; o coordenador de Relações Institucionais da CBIC, Luis Henrique Cidade, além de técnicos do Ministério.

O tema tem interface com o Projeto “Estratégias para Inovação e Desenvolvimento na Indústria da Construção e no Mercado Imobiliário, seus trabalhadores e a sociedade civil no Brasil” da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Julho/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-DF
Abrainc
SECOVI-SP
Sinduscon-MA
Sinduscon-RN
Sinduscon-RS
Sinduscom-SL
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon – Vale
APEOP-PR
Sinduscon-PE
Sinduscon-SE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea