Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/10/2023

CBIC debate inovação e plano de investimentos no Construa Minas 2023

Inovação e plano de investimentos serão os assuntos principais dos painéis da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC), dentro do Construa Minas 2023. O evento acontecerá no próximo dia 25 de outubro, em Belo Horizonte. 

“O painel tem despertado um grande interesse das empresas e dos profissionais que atuam no segmento. As expectativas são as melhores possíveis. Sem dúvida será mais um sucesso da COIC/CBIC”, afirmou Ilso Oliveira. 

Marcada para às 9h, a abertura contará com a presença do presidente da CBIC, Renato Correia, do vice-presidente de Obras Industriais e Corporativas, Ilso José de Oliveira, além também do presidente do Sinduscon-MG, Renato Michel, e do membro do Comitê Estratégico da COIC/CBIC e vice-presidente de Obras Industriais e Corporativas do Sinduscon-MG, Celso Pimentel. 

Após a abertura, às 9h20 acontecerá o primeiro painel, que será voltado a debater a inovação em obras civis e terá a presença do gerente de planejamentos e administrador de contratos da MBR, Fábio Lima, que apresentará o case da MBR como exemplo de inovação no setor. 

Ainda na temática, o segundo painel, marcado para às 9h45, irá trazer o diretor executivo da Montcalm S.A, Oscar Simonsen, com o case da empresa para discutir sobre a inovação em montagem eletromecânica. 

Na segunda rodada de debates, o tema central será planos de investimentos. Para abordar o assunto, o painel contará com a presença do Reuber Koury, diretor técnico e de projetos na Samarco Mineração, que irá apresentar o case da empresa. 

Fechando o ciclo de discussões, às 11h05 está marcado um debate final entre Ilso José de Oliveira, Celso Pimentel e o Leonardo Scarpelli, diretor de desenvolvimento de empresas da Fundação Dom Cabral.

Projetos Industriais: Inovação e Oportunidades 

9h – Abertura

9h20 – Inovação em obras civis – case MBR

9h45  – Inovação em montagem eletromecânica – case Montcalm

10h10 – Coffee-break

10h35 – Plano de investimentos – Samarco Mineração

11h05 – Debate

11h40 – Encerramento

O tema tem interface com o projeto “Sustentabilidade das Empresas do Segmento de Obras Industriais e Corporativas”, da COIC/CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).



COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-PE
FENAPC
Sinduscon-TAP
Ademi – SE
Sinduscon-AL
Sinduscon-JP
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-PLA
Ademi – DF
APEMEC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea