AGÊNCIA CBIC
CBIC debate futuro da mão de obra com governo
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) participou de audiência com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, nesta segunda-feira (16), em Brasília. De acordo com o presidente da entidade, Renato Correia, o intuito da reunião foi debater o futuro da mão de obra na indústria da construção.
Durante a reunião, a CBIC destacou a importância da capacitação dos trabalhadores e da aposta no avanço de tecnologias para a melhor produtividade e avanço do setor. Correia afirmou ser fundamental a parceria entre o poder público e a iniciativa privada para garantir a formação e a qualificação dos profissionais do setor.
“A CBIC busca o trabalho conjunto e mostra o compromisso da construção com o Brasil para a melhoria do ambiente de trabalho e na atenção à capacitação dos trabalhadores”, disse Correia.
Também estiveram presentes na reunião os vice-presidentes de Habitação de Interesse Social, Clausens Duarte; e de Política de Relações Trabalhistas da CBIC, Ricardo Michelon; o conselheiro Fiscal da entidade, Élson Póvoa; e o coordenador de Relações Institucionais da CBIC, Luis Henrique Cidade. O presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); o presidente da MRV, Eduardo Fischer; e o advogado do Secovi-SP Pedro Krähenbühl também participaram da audiência.
O tema tem interface com o Projeto Estratégico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).