Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

16/10/2023

CBIC debate futuro da mão de obra com governo

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) participou de audiência com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, nesta segunda-feira (16), em Brasília. De acordo com o presidente da entidade, Renato Correia, o intuito da reunião foi debater o futuro da mão de obra na indústria da construção.

Durante a reunião, a CBIC destacou a importância da capacitação dos trabalhadores e da aposta no avanço de tecnologias para a melhor produtividade e avanço do setor. Correia afirmou ser fundamental a parceria entre o poder público e a iniciativa privada para garantir a formação e a qualificação dos profissionais do setor.

“A CBIC busca o trabalho conjunto e mostra o compromisso da construção com o Brasil para a melhoria do ambiente de trabalho e na atenção à capacitação dos trabalhadores”, disse Correia. 

Também estiveram presentes na reunião os vice-presidentes de Habitação de Interesse Social, Clausens Duarte; e de Política de Relações Trabalhistas da CBIC, Ricardo Michelon; o conselheiro Fiscal da entidade, Élson Póvoa; e o coordenador de Relações Institucionais da CBIC, Luis Henrique Cidade. O presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); o presidente da MRV, Eduardo Fischer; e o advogado do Secovi-SP Pedro Krähenbühl também participaram da audiência.

 

O tema tem interface com o Projeto Estratégico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Maio/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-MG
Sinduscon-MS
Sinduscon-SE
Sinduscon-TO
Sinduscom-NH
Sinduscon-RR
Ademi – AL
Sinduscon-TAP
Ademi – PR
Sinduscon-MT
Sicepot-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea